17
jul
2015

Uma igreja show feita de arvores

Eu tenho que confessar: quando o assunto inovação sustentável, eu fico com muita vontade de compartilhar por aqui.
Por isso a ideia do neozelandês Brian Cox está aqui. Ele construiu uma igreja a partir de árvores vivas no jardim de sua propriedade. Tudo fica ainda mais interessante quando descobrimos que Brian levou quatro anos para finalizar a obra.
Uma igreja feira de arvore

Uma igreja feira de arvore2
Ele utilizou uma variedade de árvores e plantas para que a construção ficasse realmente linda e impressionante. Algumas espécies são marcadas por troncos largos, enquanto outras têm folhagem esparsa para que a igreja tenha iluminação natural.

O “segredo”
Uma igreja feira de arvore3

Uma igreja feira de arvore4

Brian é dono de uma empresa de jardinagem chamada Treelocations que é capaz de realocar árvores inteiras através de enormes pás mecanizadas. Isso permitiu que o jardineiro plantasse as árvores vivas como quisesse, dando forma a igreja.
Uma igreja feira de arvore5

Uma igreja feira de arvore6

A inspiração veio de anos de viagens ao redor do mundo observando e estudando igrejas. “Certo dia saí para o quintal e pensei: “Esse espaço precisa de uma igreja” — e assim tudo começou. Em 2011 eu limpei a área e construí a sustentação de ferro com base em todas as minhas pesquisas que eu tinha feito ao longo dos anos”.
Uma igreja feira de arvore7

Uma igreja feira de arvore8

Uma igreja feira de arvore9

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: