24
ago
2015

Tem formato de coração, e está na natureza

O formato coração é usado das mais diversas formas, mas e quando a natureza por si só se apresenta na forma?
Estes locais são famosos, alguns muito frequentados como destino de férias, lua-de-mel. É possível encontrar resorts magníficos e há até quem tenha sua residência em um deles. Apesar de toda beleza ainda há alguns desabitados, cobertos por vegetação e de acesso relativamente difícil.

Houve há mais de um século um senhor apaixonado que pretendia presentear a esposa com uma ilha Hart, tendo feito todos os esforços para que esta ficasse com a forma de coração, mas não tivemos aqui um Happy End.

Ilha de Galesnjak
Tem formato de coração, e está na natureza..
Situada na costa da Dalmácia croata, perto de Zadar, a ilha de Galesnjak, é particular e não habitada. O primeiro registro da forma da ilha foi tomada no início do século 19 pelo cartógrafo de Napoleão, tendo sido incluída em um atlas da Costa da Dalmácia em 1806. Tornou-se sensação global em 2009, através do Google Earth. A partir daí recebeu nomes sugestivos como “Ilha do amor” e Ilha dos Amantes”.

Tavarua Island Resort, Fiji
Tem formato de coração, e está na natureza..2
A forma de coração desta ilha faz com que o lugar seja muito procurado por casais em lua de mel. Atividades em Tavarua incluem surf, pesca desportiva, mergulho, snorkeling e caiaque para citar alguns. Há também uma piscina, spa, academia e quadra de tênis, juntamente com uma instalação de restaurante e dois bares. É rodeada por um majetoso recife de coral e repleto de peixes tropicais. A ilha acolhe anualmente competições de surf profissional, que pode ser visto através de webcast.

Ilha de Makepeace, Austrália
Tem formato de coração, e está na natureza..3
Muito frequentada dos casais apaixonados, a ilha de Makepeace, em Sunshine Coast, na Austrália, abriga um hotel que atrai turistas do mundo todo. Em 2007, a área foi comprada pelo empresário britânico Richard Branson pela bagatela de 1,7 milhão de libras, o equivalente a R$ 6,3 milhões. A ilha é o lar australiano de Sir Richard Branson e pode acomodar até 22 convidados acomodados em três moradias. O estabelecimento conta com um campo de tênis, teatro, de dois andares balinês Wantilan, piscina 500.000 litros e bar e sala de jantar interior.

Isla Corazón, Argentina
Tem formato de coração, e está na natureza..4
A Isla Corazón “Ilha Coração” fica no meio do lago Mascardi, na Patagônia, Argentina. A ilha é formado por mangue não representa a forma de um coração perfeito. Coberta com árvores, o formato de coração só fica evidente quando olhada de um ângulo específico e melhor visualizada do lado leste do lago Gutierrez.

Tupai Island, Polinésia Francesa
Tem formato de coração, e está na natureza..5
Esta ilha paradisíaca em forma de coração fica perto de Bora Bora, um dos destinos turísticos mais famosos da Polinésia Francesa. é um atol de baixa altitude em Society Islands, Polinésia Francesa. Encontra-se a 19 km ao norte de Bora Bora e pertence às Ilhas de Sotavento (Iles sous le vent). Tupai não tem residentes permanentes para além de alguns trabalhadores nas plantações de coco. Há um aeroporto particular em TUPAI. Foi inaugurado em 2001 e sua utilização é restrita.

Heart Reej, Austrália
Tem formato de coração, e está na natureza..6
A Grande Barreira de Corais pode ser vista a partir do espaço e é a maior estrutura única do mundo feita por organismos vivos. Localiza-se no Mar de Coral, ao largo da costa de Queensland, Austrália. Whitsundays, no nordeste da Austrália, atrai muitos turistas apaixonados. O tour é feito por meio de um helicóptero ou hidroavião, já que o lugar é uma área protegida e não é permitido mergulhar nas proximidades. O vôo panorâmico possibilita a visão do Heart Reef bem como a espetacular praia de Whitehaven.

Coração de Voh, Nova Caledônia
Tem formato de coração, e está na natureza..7
Voh é uma comuna da província do Norte da Nova Caledônia, um território ultramarino da França no Oceano Pacífico, tornou-se famosa pela fotografia aérea conhecida como o coração de Voh, uma grande formação de vegetação que lembra um coração, visto de cima. O fotógrafo Yann Arthus-Bertrand contribuiu para sua popularidade, usando uma fotografia do “coração” como a capa de seus livros “The Earth from Above” (A Terra do Ar e Terra do Alto).

Praia de Castelhanos, Brasil
Tem formato de coração, e está na natureza..8
Esta praia de Ilhabela, em São Paulo, ficou famosa por seu inusitado formato de coração quando vista de cima. Com 1,5 quilômetro de extensão, a praia é a maior de toda a ilha e possui um mar agitado. O acesso é feito por uma estrada de 22 quilômetros ou a partir da praia de Perequê, em um trajeto de lancha que dura aproximadamente uma hora.

Ilha do Coração, Nova York
Tem formato de coração, e está na natureza..9
Há mais de um século, George Boldt, natural de Nova Iorque, comprou as ilhas «Hart» para oferecer à esposa Louise, como presente de aniversário e de São Valentim. Alterou o terreno para que ficasse com forma de coração e começou então a construção de um castelo com 120 quartos, mas a amada, que sofria do coração, faleceu aos 41 anos em janeiro de 1904, antes do receber o presente. Ficou abandonada por 73 anos e em 1977, a «Thousand Islands Bridge» adquiriu a propriedade e não só restaurou o local como também terminou a mansão de acordo com as especificações de Boldt. Encontra-se aberta ao público entre maio e outubro e é acessível apenas por barco.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: