9 estatísticas e conclusões que vão mudar sua visão sobre sexo
Sexo é um assunto mais falado do que praticado. Então para desmistificar algumas coisas que você com certeza já ouviu a respeito, trouxemos alguns levantamentos da ciência. Assuntos como a relação do prazer da mulher e o tamanho pênis do homem, ejaculação volumosa e desejo sexual feminino já foram revelados pelo viés científico e mostram que sabemos menos do que falamos.
Dê uma olhada nessas informações que a ciência tem pra te passar sobre comportamento sexual:
1- 46% da população do sudeste transa sem camisinha
Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2014, 46% da população sexualmente ativa da região sudeste do país não usou preservativo durante as relações sexuais dos 12 meses anteriores.
2 – Ninguém ejacula ‘litros’
Depois de análises químicas do material de voluntários que achavam que “gozavam” muito, e de ecografias de suas bexigas, os cientistas da Virgínia descobriram que, qualquer coisa além do fluído branco normal é urina.
3 – Sexo alivia dor de cabeça
O aumento da pressão sanguínea alivia a pressão que causa dor de cabeça. Essa desculpa não poderá mais ser usada por quem não estiver afim de sexo. O difícil é pensar em sexo se você realmente estiver com dor de cabeça.
4- 46% das mulheres gostariam de fazer sexo todo dia
Uma pesquisa conduzida pelo Instituto de Pesquisa Qualibest, divulgada pela revista ‘GQ’ em 2013, mostrou que as mulheres querem sexo tanto quanto os homens.
5- 67% das mulheres fingem orgasmo
Uma pesquisa encomendada pela revista ‘Cosmopolitam’ no ano passado revelou que 67% das mulheres já fingiram orgasmo com seus parceiros. 28% fizeram isso para que os parceiros se sentissem bem, 27% queria terminar a transa rápido porque sabiam que não atingiriam orgasmo de maneira alguma e 13% apontou outros motivos.
6- 49% das mulheres já se deixaram filmar ou fotografar
Uma pesquisa da Playboy com mais de 2 mil mulheres mostrou que 59% delas já se deixaram serem filmadas ou fotografadas no sexo. A porcentagem de homens que fizeram o mesmo foi 32%.
7- Quanto maior o pênis, mais chances de ser tráido
Essa conclusão foi obtida em uma pesquisa feita com mulheres do Quênia (!) e publicada no jornal científico Plos One. As mulheres associam pênis grande a dor e principalmente desconforto, o que prejudica o prazer e a satisfação sexual.
8- 1 a cada 2 homens queriam ter o pênis maior
Mesmo com a conclusão do estudo mencionado no item anterior, a Associação Americana de Psicologia revelou que 1 a cada 2 homens queria ter o pênis maior ou mais largo.
9- Masturbação
Segundo a sexóloga australiana Tracey Cox, em seu livro ‘Sexo em Êstase’, 98% dos homens e 44% das mulheres se masturbam. Os homens fazer dúzias de vezes por mês e as mulheres em torno de 5 vezes. Entre os casados, 85% dos homens e 45% das mulheres se masturbam.