23
set
2014
As casas mais isoladas do mundo
Quem nunca sentiu vontade de fugir de tudo e todos, de simplesmente sumir do mapa, sem ser importunado por ninguém? Realmente, esse pensamento é recorrente na cabeça de muitas pessoas e é irresistível. Mas para alguns sortudos, essa ideia virou realidade. Imagine poder tirar umas férias e ir pra uma casa numa ilha deserta. Ou escalar uma montanha e se hospedar num casebre a 4 mil metros de altura. Pois é…esses lugares existem e isso acontece.
Confira, Nas fotos abaixo os lugares mais isolados que alguém já escolheu para morar…
“JUST ROOM ENOUGH ISLAND”, CANADÁ
A ilhota situada no meio do rio São Lourenço, no Canadá, tem um nome engraçado. Em português, ele significa “ilha do espaço suficiente”. E o espaço realmente é suficiente para sustentar uma casa…e nada mais. Quando o rio está cheio, a água muitas vezes bate contra as paredes da casa. No entanto, na baixa do rio, a ilhota ganha um espacinho extra pra umas espreguiçadeiras, umas cadeiras e uma mesinha fora da casa.
PILAR DE KATSKHI, GEÓRGIA
Este é o pilar de Katskhi. Ele se eleva por 40 metros a partir das colinas da Geórgia central. No século IV, a Geórgia adotou o cristianismo como sua religião oficial, e o pilar de Katskhi se tornou o local de uma pequena igreja, que foi construída no século 7. Um monge georgiano tem vivido nela por quase 20 anos agora. Uma pequena curiosidade: mulheres não têm permissão para subir até o topo do pilar.
CABANA DE ELLIÐAEY, ISLÂNDIA
Localizada em Elliðaey, uma das ilhotas de Vestmannaeyjar, Islândia, a construção acima não é uma casa, mas uma cabana construída por caçadores que iam até lá para capturar papagaios-do-mar. Há 300 anos, a ilha era habitada por 5 famílias que sobreviviam da pesca, caça e de alguns animais que ele criavam no local, mas, devido às dificuldades de viver em um local tão isolado, em 1930, os últimos residentes deixaram a ilha.
EREMITÉRIO DE SAN COLOMBANO
Casa você não saiba o que é um eremitério, vai saber agora. Entre Vivenza e Rovereto, o vale de Leno, na província de Trento, é onde se encontra o eremitério (um tipo de local de repouso físico e espiritual para peregrinos eremitas) de San Colombano. Essa construção leva o termo ‘isolamento’ a proporções estratosféricas.
CABANA DE SOLVAY
A uma altura de 4.003 metros sobre um cume rochoso do Matterhorn, o icônico pico triangular da Suíça, está a cabana Solvay, gerida pelo Clube de Alpinismo Suíço. Ele tem espaço para apenas dez aventureiros que se dispuseram a se aventurar e subir pelo terreno mais inóspito possível.
Geraligado – Todo mundo ligado .
0 comentários