26
maio
2022

Manchester City anuncia a contratação do atacante Erling Haaland

Sem título

Foto: Reprodução / Mancity.com

Manchester City anuncia a contratação do atacante Erling Haaland

A partir da próxima temporada, o treinador Pep Guardiola poderá contar com um dos principais centroavantes em atividade no futebol mundial. Isso porque o Manchester City, da Inglaterra, emitiu um comunicado oficial, anunciando a contratação de Erling Haaland.
Conforme a nota oficial, o time da Premier League informou que chegou a um princípio de acordo com atacante depois de arcar com a sua multa rescisória junto ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Aos 21 anos, Haaland defendeu o time alemão por dois anos e meio e deve assinar um contrato válido até 2027 com o novo clube.
“O Manchester City pode confirmar que chegou a um princípio de acordo com o Borussia Dortmund para a transferência do atacante Erling Haaland para o clube em 1º de julho de 2022. A transferência continua sujeita aos termos de finalização do clube com o jogador”, diz a nota oficial dos Cityzens.
Todavia, a contratação de Haaland não foi uma tarefa simples para o clube inglês. O goleador estava na mira de gigantes do futebol europeu, como os espanhóis Real Madrid e Barcelona, além do rival Manchester United. Com esse novo reforço, o City conseguirá suprir a ausência de um artilheiro sentida desde a saída de Kun Aguero.

Trajetória de Erling Haaland

Em função de diversas contusões sofridas nos últimos meses, Haaland não ultrapassará a marca de 30 jogos na temporada 2021 / 2022 com a camisa do Borussia Dortmund, menos do que os 41 jogos do ciclo anterior. Apesar disto, ele marcou 28 gols pelo time alemão somente nesta temporada.
Ao todo, o jogador conta com 85 tentos em 88 partidas com o clube alemão. Em toda a jornada como atleta profissional, o novo reforço do Manchester City tem números impressionantes com média de gols de 0,75 por jogo.
Portanto, Erling Haaland deve seguir balançando as redes dos adversários em seu novo clube. E, quem tem a intenção de acompanhar de perto essa nova história no continente europeu, pode aproveitar para realizar sua aposta de futebol no site da Apostaquente. Afinal, a empresa do segmento de iGaming possui uma oferta variada, incluindo os principais campeonatos do planeta!

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: