27
abr
2016

9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora

Podemos dizer que hoje em dia muitas pessoas estão ficando chatas em relação a alimentação, dizendo que tudo faz mal e coisas do tipo. Bom, na verdade as coisas estão realmente assim, tudo hoje em dia é industrializado, e com o tempo todos nós iremos ter problemas de saúde. Não queremos dizer que devemos parar de consumir tudo que é industrializado, pois seria praticamente impossível de se viver, apenas queremos passar a ideia de que é preciso equilibrar a alimentação, pois tudo em excesso faz mal ao nosso corpo.

Pensando nisso, fomos atrás de alguns alimentos que as pessoas acham ser saudáveis, mas que na verdade elas fazem muito mal saúde. Então, caros leitores, confiram agora a nossa matéria sobre os 9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora:

1 – Carne de tubarão
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora1
Comer carne de tubarão pode ser tão ruim quanto levar uma mordida (exagero!). Isso pelo fato da carne de tubarão conter altos níveis de mercúrio e quando é consumido por uma pessoa em excesso, a alta concentração de mercúrio pode causar cegueira, perda da coordenação motora e até a morte. Os cientistas acreditam que a carne de tubarão tem níveis elevados de mercúrio porque os tubarões comem muito peixes pequenos. Evite comer peixes como cavala, peixe espada e procure comer camarão, bacalhau e atum, pois são mais saudáveis. Conheça também a nossa matéria sobre 5 alimentos naturais que prejudicam a saúde.

2 – Biscoitos recheados
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora2
Oferecem grande quantidade de calorias e gorduras, principalmente a gordura trans, que traz grandes prejuízos à saúde, como o aumento do colesterol ruim e a redução do colesterol bom. Prefira os biscoitos sem recheio e, sempre que possível, os integrais.

3 – Bata frita
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora3
O grande problema da batata ocorre quando ela é submetida a altas temperaturas, que provocam grandes modificações em sua molécula, agregando um alto teor de gordura. Quando a batata é industrializada, a mesma já vem com uma grande quantidade de gordura e, após a fritura, este valor fica ainda mais elevado. Uma opção é fazer a batata natural assada no forno, podendo fazer em corte chips.

4 – Suco de caixinhas
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora4
Várias pessoas pensam que os sucos de caixinha são saudáveis, mas eles não sabem que esses sucos fazem tão mal a saúde quanto os refrigerantes. Essas bebidas são cheias de açúcar, mesmo aquelas que dizem que são “100% da fruta” tem um monte de açúcar. Ao invés de comprar esses sucos, compre a própria fruta e faça um suco em casa, além de ser mais gostos, tem vários benefícios a saúde.

5 – Iogurte com sabor
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora5
As pessoas dizem que todo iogurte é saudável, mas esses iogurtes de sabores são muitos ricos em açúcares e longe de ser completamente saudáveis. Basicamente você está consumindo muito açúcar em um copo pequeno, e isso no café da manha é ruim para a saúde, pois pode aumentar o açúcar no sangue. Se você é uma pessoa que ama iogurte, procure um iogurte natural ou grego, e adicione algo como mel ou pedaços de frutas frescas para dar um sabor.

6 – Margarina
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora6
Nas embalagens de margarina vocês podem ler que o alimento é livre de colesterol, mas a margarina contém muitas gorduras trans. O que é irônico é o fato de que as paredes dos nossos vasos sanguíneos e o nosso colesterol são muito prejudicadas pelas gorduras trans. Isso pode aumentar o risco de termos um ataque cardíaco e doenças cardiovasculares.

7 – Chocolate branco
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora7
Nem todo chocolate tem os mesmos efeitos par a saúde, tanto que o chocolate branco e preto são bem diferentes. O chocolate preto é antioxidante e é um dos chocolates mais saudáveis, mas isso não significa que você deve comer uma barra de chocolate por dia. Por outro lado, o chocolate branco é bastante insalubre. Comer muito chocolate branco pode levar a problemas sério de obesidade e cárie dentária. Na maioria dos casos, você deve evitar comer chocolate branco, e comer apenas um pedaço de chocolate preto por dia.

8 – Macarrão instantâneo
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora8
o macarrão é rico em gordura e calorias. Os temperos utilizados são ricos em sódio, muitas vezes possuindo uma quantidade maior que a estipulada para o dia todo, além de produtos químicos, que agridem o trato gastrointestinal e causam alergias.

9 – Alimentos sem glúten
9 alimentos que você deveria abolir da sua vida à partir de agora9
Os produtos sem glúten estão se tornando cada vez mais comuns e populares, e são ditos saudáveis. Um monte de pessoas acham que esses produtos são a melhor opção para uma dieta saudável. A verdade é que estes produtos não são mais saudáveis que os outros, muito pelo contrário, a maioria destes produtos sem glúten geralmente são preenchidos com calorias extra e sal. Alem disso, os fabricantes gostam de adicionar uma grande quantidade de gordura para que seus produtos possam ter uma estética melhor e parecer mais saboroso.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: