08
set
2016

6 barulhos do corpo que podem indicar perigo

Com certeza você já ouviu seu corpo fazer alguns sons estranhos e se assustou com eles, ou no mínimo achou estranho. Não à toa claro, estamos acostumados a escutar sons como o espirro, ronco, arrotos e flatulências. Quando esses estão acompanhados de outros sintomas eles são completa e perfeitamente normais.

Agora, se por acaso forem sons isolados, é bom prestar atenção e em casos mais graves procurar ajuda médica. Um som muito comum, que grande parte das pessoas pode perceber é uma espécie de “apito” emitido pelo nariz. Esse barulho, normalmente, aparece depois de um machucado ou impacto forte.

Nesses casos é muito importante procurar um médico pois, o acidente pode ter causado um desvio no septo, que deverá ser tratado com cirurgia. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem. Sendo assim, nossa redação selecionou 6 barulhos do corpo que podem indicar perigo. Confira:

1 – Tosse com chiado
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo1
Esse barulho pode ser a indicação de inflamação das vias aéreas. Também pode ser um sintoma de asma. Qualquer tosse que durar mais de 4 dias deverá ser apresentada a um médico. Não é indicado que sejam utilizados xaropes sem o diagnóstico de um médico. Isso porque o uso desse tipo de medicamento pode camuflar a verdadeira causa da tosse.

2 – Barulho de explosão ao dormir e acordar
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo2
Se trata de uma condição muito séria, comumente chamada de Síndrome da Cabeça Explosiva. Os especialistas ainda não chegaram a uma razão para esse acontecimento mas, a longo prazo pode causar Síndrome do Pânico e Depressão.

3 – Zumbido nos ouvidos
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo3
Outro som que muitas pessoas já experienciaram, principalmente depois de ficarem muito tempo escutando barulhos altos. O problema é quando esse zumbido se torna constante, comumente afetando apenas um dos dois. Um médico deve ser consultado para diagnóstico, esse pode ser um sintoma de infecção ou transtorno interno.

4 – Mandíbulas estalando
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo4
Quando você come suas mandíbulas estalam? Isso acontece com muita frequência? Pois é, o aconselhável é que um médico seja consultado. Esse barulho pode ser um sinal de estresse. Também causa ranger dos dentes durante o sono, além de dor e deterioração das articulações.

5 – Estômago roncando
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo5
Bem, quando estamos com fome esse é um dos piores sons que podemos ouvir. Agora, se você não estiver nessa situação e seu estômago começar a fazer esse tipo de barulho, preste atenção. Esse barulho pode estar acompanhado de inchaços, dores e contrações. Um especialista deve ser consultado para diagnóstico. Alguns casos exigem tratamentos cirúrgicos.

6 – Joelhos estalando
6-barulhos-do-corpo-que-podem-indicar-perigo6
Caso você sinta dor quando seu joelho estalar, ou se observar inchaços e/ou rigidez, procure um médico. Esse barulho pode indicar uma ruptura do menisco, danificação dos tendões e, até, artrite. Caso o mesmo aconteça com cotovelos e ombros, além de outras articulações, um médico deverá ser consultado.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: