28
abr
2016

8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia

O que dizer desses animais que eu mal conheço e já tenho medo pacas? Bem, temos que concordar que os tubarões nunca foram a especie mais adorada pelo ser humano, e não é nada pessoal, a única questão que realmente pesa, é que esses animais são caçadores natos, e nenhum de nós gostaria de ficar frente a frente com um bichinho desse em meio ao oceano, concordam? Mas como é melhor prevenir do que remediar, descubra como sobreviver a um ataque de tubarão.

Bom, mas exatamente por existir essa relação de dominância, também existe um sentimento de admiração e respeito por esses grandes seres. Pensando nisso,  preparamos uma lista com 8 espécies de tubarões que são um tanto quanto bizarras, mas que mutuamente também são extremamente interessantes, confira:

1-Cookiecutter – Tubarão Charuto
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia1
Tubarão Charuto é o nome popular dado ao mundialmente conhecido “Cookiecutter”, essa espécie exótica de tubarão pode ser encontrada em águas temperadas do mundo todo, principalmente próximo a ilhas.

Eles possuem um pequeno porte, aproximadamente 50 cm, mas se engana quem menospreza a sua periculosidade, esses animais são extremamente agressivos, e se alimentam de animais muito maiores que eles, como baleias, golfinhos, focas e grandes peixes.

E como ele faz isso afinal, sendo tão pequeno? Bem, ele simplesmente tem a habilidade de abocanhar a sua vítima, e arrancar-lhe pedaços circulares de carne.

2-Tubarão Cobra
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia2
Essa espécie rara de tubarão pode ser encontrada no Pacífico e Atlântico, mas é mais recorrente em águas japonesas.

Os tubarões cobra receberam esse nome principalmente por causa do seu formato e a sua capacidade de assim como as cobras, locomover a sua mandíbula e cabeça para ingerir presas que possuem o equivalente a metade do seu tamanho.

Além disso, curiosamente esses animais possuem a mais longa gestação entre todos os vertebrados, equivalente ao prazo de 42 meses.

3- Tubarão Frade
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia3
Pesando mais de 5 toneladas e medindo mais de 10 metros, os tubarões frades são considerados os segundo maiores tubarões do mundo, ficando atrás apenas do tubarão baleia.

Essa espécie utiliza 5.000 rastros branqueais para filtrar o plâncton de aproximadamente 1,5 milhões de litros de água por hora. Atualmente eles vivem extremamente ameaçados pela pesca, mas em algumas regiões do planeta como na Costa do Golfo dos EUA, Malta e Reino Unido, já existem políticas de preservação em favor dos bichinhos.

4- Tubarão Boca-Grande
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia4
Estes tubarões são extremamente raros, e são tão atípicos que possuem a sua própria e exclusiva família de classificação, chamada: Megachasmidae.

Outra característica bastante peculiar é a sua flacidez. Ainda não se sabe muito sobre eles, exatamente por serem muito raros na natureza, mas o que se sabe é que eles tem a capacidade de crescer até 5,5 metros, que habitam águas profundas durante o dia e no período noturno se aproximam da superfície.

Assim como os tubarões-frades, eles filtram enormes quantidades de água e se alimentam do plâncton que ali se encontra. Para vocês terem uma ideia, apenas 54 destes animais já foram vistos na natureza desde a sua descoberta em 1976, quando um deles se enroscou na âncora do navio da Marinha dos Estados Unidos.

5- Tubarão Fantasma
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia5
O tubarão fantasma também pode ser conhecido como tubarão elefante, devido ao formato de seu focinho. Esses adoráveis bichinhos podem crescer até 1,2 metros e apesar de possuírem a classificação de tubarão esses animais também pertencem a subclasse conhecida como Holocephali. Além disso eles podem ser encontrados na costa Australiana e da Nova Zelândia.

6- Tubarão Wobbegong
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia6
Estes tubarões podem medir de 1,2 á 3 metros de comprimento, essa espécie também é conhecida como tubarão tapete, e são especialistas em camuflagem. Essa técnica permite que ele seja uma excelente caçador e também sobrevivente. Ele se alimenta de peixes, caranguejos, polvos e até mesmo de outros tubarões.

7- Tubarão Duende
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia7
Estes animais são extremamente raros e habitam as profundezas escuras do oceano, mais precisamente na faixa de 250 metros abaixo da superfície.

O seu focinho em formato de pá permite ao animal sentir ou detectar os seus alimentos, mas sem dúvida alguma sua característica mais marcante é a enorme mandíbula projetada. Esses animais podem ser encontrados em todo o mundo, da Austrália ao Golfo do México.

8- Tubarão Thresher
8 espécies de tubarões bizarras que você não conhecia8
Este tubarão até pode parecer um tanto quanto convencional, mas a sua anatomia e tática para caça podem ser bastante surpreendentes. Eles podem atingir os 6 metros de comprimento na fase adulta e sua calda pode chegar a ser equivalente a metade desse tamanho. Ela é utilizada para tecer e agitar a água entre os cardumes, que são facilmente capturados quando se dispersam de seus grupos.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: