30
mar
2016

5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você

Nunca sabemos como vai funcionar algo até construirmos. A guerra como todo mundo sabe, criou ferramentas magníficas, pena que usadas somente para finalidades erradas. Afinal, a melhor coisa que pode acontecer com quem porta uma arma é matar alguém e a pior, morrer. Os militares de todo o mundo já inventaram muitas coisas brilhantes e perigosas, tudo com o objetivo de conquistar novas fronteiras ou proteger o seu território. Muitas invenções eram excessivamente idealistas, mas algumas chegaram a quase funcionar.

Em primeiro lugar – quando usamos a palavra ‘secretas’, nossos leitores devem nos perdoar por isso ser um pouco exagerado. Afinal, alguns dos projetos estranhos e maravilhosos nesse artigo tendem a não ser um grande segredo militar de setenta anos de idade. Mas foram secretos na época em que foram criados e ainda hoje são pouco mencionados.

Confira a seguir as armas secretas que exércitos desenvolveram ao longo das décadas:

1. X-51 Waverider
5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você
A Força Aérea dos Estados Unidos gosta de aviões que voam rápido. Chocante? Na verdade não. Este X-51 Waverider foi um dos mais rápidos. Ele foi construído para exceder uma velocidade de Mach 6. Uma vez lançado na atmosfera por um B-52, o avião usa seu motor abastecido de hidrocarbonetos para empurrar a nave em velocidades supersônicas.

2. Luftfaust
5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você1
Alguns dos melhores cientistas e engenheiros do mundo trabalharam para o Terceiro Reich na época da Segunda Guerra Mundial. Esta não é uma história nova: a Operação Paperclip tinha como objetivo reunir os maiores gênios do mundo nos EUA para criarem projetos contra a Alemanha nazista.

O Fliegerfaust B, também conhecido como o Lufthaust (literalmente, “punho de ar “), era um protótipo para um lançador de foguetes portátil de terra-ar testado pelo Nazismo após 1944. A arma tinha um metro e meio de comprimento e pesava 6,5 ​​kg.

O Luftfaust não têm um alcance efetivo impressionante, que é muito importante para uma arma com a intenção de derrubar aeronaves. Tanto quanto sabemos, apenas oitenta foram utilizadas em testes.

3. Armas hipersônicas avançadas
5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você3
Dentro do programa conhecido como PGS (Prompt Global Strike), o desenvolvimento da arma hipersônico avançada era um material inovador. Esse é o programa dedicado à construir armas que façam ataques aéreos em qualquer lugar do mundo, dentro de uma única hora.

4. Arma de pulso de energia
5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você4
A criação de um laser pulsado de luz infravermelha que reage com a superfície de um alvo para causar o aparecimento de uma pequena quantidade de explosivos de plasma e uma onda de pressão correspondente foi pensado pelos EUA e Alemães durante a II Guerra Mundial.

5. Super Soldados
5 armas secretas que os exércitos de todo o mundo tentaram esconder de você5
O conceito de super soldados é tão antigo quanto o conceito dos próprios soldados. Tanto na realidade e na ficção, a humanidade sempre sonhou em ter seres humanos com super-poderes, mais fortes e mais inteligente do que si próprios. Super-soldados famosos na ficção incluem o Capitão América ou o Uruk-Hai de ‘O Senhor dos Anéis’.

Soldados Biônicos são ainda mais fáceis de encontrar, tanto na ficção, quanto na vida real. Um dos primeiros soldados biônicos foi Marcus Sérgio, um general romano, que, depois de perder a mão no campo de batalha, usava um prótese de metal que lhe permitir continuar a lutar.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: