22
dez
2015

6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos

Você provavelmente já sabe que a maioria dos filmes de ficção científica apresentam terríveis fatos cientificos e isso também inclui uma terrível física. Mas, alguns filmes apresentam erros científicos tão básicos e tão terríveis, que causam uma grande polêmica fora das telonas.

Ficção científica não seria muito divertida se os filmes nunca tivessem qualquer licença criativa. Mas alguns filmes exageram nas explicações científicas, que chegam a ser mirabolantes. Existe filmes que amamos por sua plausibilidade mas existem outros que distorcem muito a realidade.

Conheça a seguir alguns fatos científicos que vão arruinar seus filmes favorito

Outbreak (1995)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos
Sinopse: Um macaco foi enviado para os EUA com um vírus chamado Motaba. Dustin Hoffman é o protagonista responsável em parar o vírus, evitar um surto e impedir o plano de Donald Sutherland em incendiar uma pequena cidade.

A ciência real: O problema com este filme é o tempo. Normalmente, seria preciso uma equipe de virologistas trabalhando por semanas, ou até meses, para estudar o vírus, fazer os ensaios adequados e criar uma cura para ser distribuída.

Armageddon (1998)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos1
Sinopse: Um asteróide do tamanho do Texas está vindo em direção à Terra.A NASA decide enviar uma equipe de perfuradores de petróleo para furar o asteróide, colocar uma bomba nuclear nele e explodir a rocha.

A ciência real: há tantas imprecisões neste filme que é difícil escolher uma. No entanto, existem alguns problemas fundamentais que fazem este filme ser criticado. Se o asteróide é o tamanho do Texas, seria cerca de 870 milhas de diâmetro. Uma simples bomba não destruiria o asteróide. Este filme é tão ruim que a NASA ainda o durante o treinamento de gestão para ver se os estagiários são capazes de encontrar todos os 168 erros científicos dele.

Jurassic Park (1993)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos2
Sinopse: Um pequeno grupo de pessoas fica preso em um parque temático que é lar de dinossauros.

A ciência real: O DNA tem de ser perfeito para ser clonado. Amostras presas em âmbar de 65 milhões de anos de idade já estariam degradadas. Além disso, ao contrário do que o filme diz, não podemos substituir o DNA de um animal com o DNA de outras espécies para completar a cadeia.

O núcleo (2003)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos3
Sinopse: O núcleo interno da Terra para de girar e o nosso campo magnético é destruído, radiação de microondas destroem nossa atmosfera e o mundo está um caos. Hillary Swank e sua tripulação terranautas devem perfurar o centro da Terra e ativar uma bomba nuclear para reativar o núcleo.

A ciência real: Vamos esquecer os problemas para chegar ao centro da Terra. Em vez disso, vamos apenas focar em dois enormes equívocos: o campo magnético da Terra tem pouco efeito sobre a radiação de microondas e, claro, a radiação eletromagnética.

Volcano: A Fúria (1997)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos4
Sinopse: A falha de San Andreas começa a destruir Los Angeles, gerando um super vulcão. Tommy Lee Jones reprisa seu papel de mocinho e junta forças com a sismóloga Dra. Anne Heche para salvar o dia.

A ciência real: a falha de San Andreas é uma falha em que a placa do Pacífico e a placa norte-americana cria uma linha que desliza uma sobre a outra. Para que um vulcão se formasse, as duas placas precisariam se “subduzir:”, isto é, uma placa desliza debaixo da outra, permitindo que o magma se mova para a superfície.

Independence Day (1996)
6 fatos científicos que vão arruinar seus filmes favoritos5
Sinopse: Uma raça alienígena altamente avançada invade o planeta e destrói todos os principais marcos históricos da Terra. Com a ajuda de Will Smith, Jeff Goldblum foi capaz de fazer um upload de seu vírus de computador para a nave-mãe alienígena e salvar o dia.

A ciência real: Este é relativamente fácil de salientar: como Jeff Goldblum descobriu como os computadores alienígenas trabalham e conseguiu projetar um vírus de computador para infectá-los?

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: