07
ago
2015

10 projetos mais impressionantes do mundo animal

Não são só as pessoas que criam obras engenhosas de arquitetura. No mundo animal muitas criaturas realizam projetos que faria até o mais criativo arquiteto se surpreender.

Vejam abaixo 10 dos mais curiosos projetos do mundo animal

Amicta é um gênero de mariposa pertencente à família Acrolophidae que cria casulos de madeira
10 projetos mais impressionantes do mundo animal1

Castores são conhecidos por realizarem verdadeiras obras de arte na natureza: diques eficazes que podem enormes verdadeiras represas. A maior barragem já encontrada está localizada no Parque Nacional de Buffalo, no Canadá. Seu comprimento chega a oitocentos e cinquenta metros de comprimento.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal2

Parecendo ser “árvores fantasmas” vindas de filmes de terror estas obras de arte foram feitas por milhares de aranhas. Durante o ano de 2010 , o Paquistão sofreu severas inundações, então milhares de aranhas encontraram refugio nas arvores cobrindo seus galhos e folhas.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal3

Uma aranha australiana construí sua casa de um jeito original, ela torce folhas e as amarra fazendo um casulo, onde aguarda pacientemente uma vítima aparecer.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal4

As vespas buraqueiras constroem uma prisão onde armazenam aranhas vivas para seu futuro consumo. A “prisão” é feita por suas próprias secreções e sujeiras.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal5

Um pássaro chamado Montetsuma constrói essas curiosas esculturas que lembram frutas. Usando ramos vegetais elas tecem cestos que utilizam como seus ninhos.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal6

Esta touceira que parece ser um ouriço também é construído por pássaros , denominados tecelões, e acomodam centenas de indivíduos por gerações.

10 projetos mais impressionantes do mundo animal7

E nossa lista não poderia faltar o famoso João de Barro que cria ninhos utilizando ramos e barro para fazer um ninho sólido e concreto.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal8

Este ninho é muito curioso, não apenas por seu formato, mas também por ser totalmente construído por saliva de aves. E não para por ai: o ninho serve como uma iguaria, sendo vendido por U$ 2.500,00 o quilo na Ásia.
10 projetos mais impressionantes do mundo animal9

Esta espécie de vespas constrói seus ninhos usando fibras vegetais e sua saliva.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: