26
jun
2015

Sobremesas mais caras do mundo

Chamamos sobremesa ao complemento das refeições.
Costuma ser preparada com açúcar, assim apresentando paladar doce. É geralmente servida após a refeição salgada. Vários pratos feitos de diversas maneiras são considerados sobremesa, variando de acordo com a culinária, com os usos e os costumes de cada região. Mas e quanto aos preços? Geralmente são acessíveis, havendo exceções, como as dez (jóias) que mostramos a seguir:

10 – Golden Opulence Sundae
Sobremesas mais caras do mundo
O gelado foi criado pelo restaurante nova-iorquino Serendipity 3 para comemorar o seu 50.º aniversário. Custa 897 euros e entrou para o livro dos recordes do Guinness em 2007 como o sundae mais caro do mundo.

9 – The Brownie Extraordinaire
Sobremesas mais caras do mundo1
É servida no Tropicana Resort em Atlantic City, em Nova Jérsia, EUA e custa 897 euros. É um brownie feito de chocolate negro e avelãs, servido com vinho do Porto da mais alta qualidade.

8 – O Bolo Dourado do Sultão
Sobremesas mais caras do mundo2
Afinal ‘tijolo de ouro’ comestível existe e quem estiver disposto a pagar 897 euros pode experimentá-lo, no Hotel Ciragan Palace Kempinski, em Istambul, na Turquia. O bolo é feito com figos, pêras, alperces e marmelos. O dourado do bolo deve-se ao fato de ser revestido por uma folha de ouro de 24 quilates.

7 – Coleção Vintage do Chocolate Noka
Sobremesas mais caras do mundo4
Chegou a custar 1685 euros por quilo, antes de a empresa ter encerrado as atividades em 2011. A Noka usava cacau de diferentes países do mundo, entre os quais Equador, Venezuela e Costa do Marfim.

6 – Macarrons ‘Haute Couture’
Sobremesas mais caras do mundo5
Confecionados pelo chef francês Pierre Herme, estes macarrons podem chegar a custar mais de 6200 euros. Alguns dos ingredientes são vinagre balsâmico, flor de sal, vinho tinto, pasta de amendoim.

5 – The Fortress Stilt Fisherman Indulgence
Sobremesas mais caras do mundo6
Custa aproximadamente 13 mil euros e é exclusividade do The Fortress Resort & Spa, no Sri Lanka. É um tributo a um tipo de pesca local e está decorada com uma água-marinha de 80 quilates.

4 – Frrrozen Haute Chocolate
Sobremesas mais caras do mundo7
É outra sobremesa excêntrica do restaurante nova-iorquino Serendipity 3. É feita com cacau de 14 países diferentes, leite e cinco gramas de ouro de 24 quilates. Como se não bastasse, é servida num cálice de ouro decorado com diamantes. O preço? 22.385 euros.

3 – Bolo de Platina
Sobremesas mais caras do mundo8
Criado pelo chef japonês Nobue Ikara, este bolo decorado com colares e correntes de platina custa 116 mil euros. Nunca foi vendido.

2 – Morangos Arnaud
Sobremesas mais caras do mundo9
O restaurante Arnaud, situado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, chegou a vender uma taça de morangos por 1,25 milhões de euros. E para justificar tal valor, fazia parte um diamante de 4,7 quilates que já pertenceu a Sir Ernest Cassel, um banqueiro inglês do século XIX.

1 – Bolo de frutas com diamantes
Sobremesas mais caras do mundo103
Como diz o nome, este bolo, criado por um chef japonês, tinha 223 diamantes. Demorou seis meses a ser confecionado e a receita não é conhecida. Foi vendido no Natal de 2005 por 1,47 milhões de euros.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: