14
out
2014

Os dez animais mais inteligentes do mundo

O ser humano é o animal mais inteligente, sem dúvidas (tirando algumas exceções inferiores da nossa espécie). Mas fora o homo sapiens, quais animais são os mais inteligentes? Quais são os mais capazes de planejar e criar estratégias a favor da própria sobrevivência e a da sua espécie? Quais têm a maior capacidade de aprendizado e de memorização? Quais são os mais emocionalmente e afetivamente desenvolvidos?
Todas essas perguntas serão respondidas neste post, na lista dos dez animais mais inteligentes do mundo, O primeiro lugar da lista pode lhe surpreender (ou não). Confira:

10. GATOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Como donos de animais de estimação sabem, os gatos são muito bons caçadores, o que é evidente pela quantidade de coisas mortas que podem trazer para dentro de casa. Eles têm uma capacidade sensorial incrível e, embora eles não possam ser treinados como os cães, por terem um espírito muito mais independente, eles ainda têm a capacidade de aprender novas habilidades. Eles apenas fazem uso delas em seus próprios termos.


9. ESQUILOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Você pode até não achar que esquilos sejam inteligentes e que eles não parecem fazer muito mais do que coletar nozes e roubar comidas aleatórias deixadas nos parques, e você estaria mais ou menos certo. Mas é exatamente isso que os torna tão inteligentes. Seus cérebros estão concentrados em apenas uma coisa: armazenar e racionar a comida. Eles também têm uma memória incrível para se lembrarem aonde guardaram tudo.

8. ELEFANTES

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Os elefantes têm cérebros bem grandes em comparação com muitos outros animais. Ter um cérebro grande não significa muito, é claro, mas pelos padrões humanos, elefantes são muito inteligentes. Eles mostraram ser capazes de interagir socialmente com pessoas e outros animais, além de terem empatia (a capacidade de se importar com os outros) por seres vivos em sofrimento, não necessariamente da própria espécie.

7. POLVOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Os invertebrados são extremamente primitivos e pouco inteligentes, mas os polvos são uma bela de uma exceção. Altamente qualificados para a caça e encontrar alimentos, esses bichos são capazes de desenvolver estratégias e habilidades para encontrar suas presas. Eles também provaram que podem resolver tarefas e atender a comandos.

6. CÃES

Os dez animais mais inteligentes do mundo
A inteligência dos cães pode variar, dependendo da raça. De um modo geral, porém, aos cães podem ser ensinadas novas habilidades, comandos e a noção de responsabilidade. Raças como labrador, pastor alemão, border collie e poodle são naturalmente curiosas em relação a seu ambiente e são capazes de perceber a menor das mudanças. Também são seres muito sensíveis e altamente empáticos (e, sinceramente, simpáticos também).

5. BALEIAS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Mais conhecida por seu tamanho absurdo e por sua massa, a baleia deveria ser ainda mais conhecida por sua inteligência. Ela usa sons complexos para se comunicar com as outras e para organizar seus grupos de forma mais eficaz. Elas também são boas em resolver problemas complexos em relação a agrupamento e divisão de tarefas na hora da caça, além de serem formidáveis lutadoras.

4. PAPAGAIOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Como muitos sabem, papagaios têm a capacidade de imitar, reproduzir e repetir o que é ouvido por eles, de barulhos simples, passando “olá” até algumas outras palavras um pouco mais explícitas e frases mais complexas. O mais impressionante é que eles também são capazes de compreender em muitos casos o contexto em que as palavras são pronunciadas.

3. GOLFINHOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Ao compararmos a massa corporal ao tamanho do cérebro, os golfinhos têm um dos índices mais impressionantes em todo o reino animal. Eles são conhecidos por suas habilidades de comunicação com os outros (e também com os humanos), se reconhecem em espelhos e se organizam de forma extremamente eficaz.

2. PORCOS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
De acordo com algumas pesquisas recentes, um porco de meia idade tem o mesmo nível de inteligência de um ser humano de três anos de idade. Eles são muito parecidos com os cães em relação às suas capacidades de se adaptarem às mudanças ambientais e de aprenderem novas habilidades, além de sentirem saudades, empatia, tristeza e ciúmes. Há também casos de porcos clinicamente deprimidos.

1. CHIMPANZÉS

Os dez animais mais inteligentes do mundo
Os chimpanzés não são somente semelhantes a nós, como também ​​compartilham boa parte do mesmo DNA que nós seres humanos temos, que lhes dá a capacidade de pensar também em uma forma semelhante à nossa. Eles são capazes de usar o ambiente a seu favor, criar ferramentas a partir do que está ao seu redor e realizar tarefas dentro de suas comunidades para ajudar os outros. Há uma razão para o Planeta dos Macacos ser uma franquia de filmes de sucesso…
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: