30
09
14
Acredite: o nosso corpo é verdadeiramente nojento por dentro. Há relatos de vítimas de disparos de armas de fogo que sentiram o cheiro horrível do próprio corpo. Pois é; não é a toa que cadáveres fedem. Não é a toa que nossas fezes, nossas flatulências têm cheiro desagradável. Não tem jeito, temos que aceitar que tudo o que acontece dentro de nós é bem bizarro e nojento.
Mas se você quiser saber de alguns detalhes a mais sobre isso, está no post certo, Vamos lá?
QUILOS DE PELE MORTA
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
O corpo humano elimina aproximadamente 14 milhões de partículas de pele por dia – algo em torno de 700g em um ano. Um homem de 70 anos, por exemplo, já perdeu quase 50kg de pele ao decorrer de toda a sua vida.

SOMOS UM ANTRO DE BACTÉRIAS
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
Cada centímetro quadrado da nossa pele possui 32 milhões de bactérias. Só na boca estão 700 espécies.
FLATULÊNCIAS
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
O corpo humano tem dois picos de flatulências no dia: cinco horas após o almoço e oito horas depois do jantar. Por incrível que pareça, nas mulheres o gás tem um cheiro mais forte, pois há mais sulfeto de hidrogênio em sua composição. Mas os rapazes produzem mais gases.
ESPIRRO E PERIGO ANDAM JUNTOS
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
Nunca é bom segurar um espirro. Caso o faça, isso pode romper um vaso sanguíneo da sua cabeça ou de seu pescoço. Você pode morrer. Detalhe extra sobre o nariz: engolimos, em média, um litro de catarro por dia.
POLIMASTIA
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
Tem gente que nasce com mais de duas mamas, e isso se chama polimastia. Elas podem crescer em qualquer lugar ao longo das cristas mamárias; entre as axilas e as coxas.
VÔMITO COM FEZES
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
Uma obstrução intestinal pode acabar forçando seu organismo a eliminar as fezes de outra forma: puxando-as para cima, através de seu estômago, causando o vômito fecal.
PARA O QUE SERVE A CERA DE OUVIDO?
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
A cera do ouvido protege as orelhas de infecções diversas, por simplesmente impedir a inserção de corpos estranhos no ouvido.
SUDORESE NOS PÉS
Detalhes bizarros sobre o corpo humano
Nossos pés possuem cerca de meio milhão de glândulas sudoríparas, que podem gerar meio litro de suor todo dia. O suor em si não tem cheiro, mas como é perfeito para a procriação de bactérias, ele acaba se tornando fétido.
Qual desses detalhes é o mais nojento pra você? Não deixe de comentar abaixo.
Geraligado – Todo mundo ligado .

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.