13
jun
2014

Conheça os dubladores dos personagens mais famosos

Pouco ou nada conhecidos pelo público, os profissionais que emprestam suas vozes aos personagens do cinema ou da TV precisam de preparo e muito talento. Não raro eles topam trabalhos extremamente distintos uns dos outros e, mesmo assim, são capazes de conseguir ótimos resultados somente no “gogó”, como dizem por aí.
Embora sejam grandes intérpretes (mesmo sem mostrar o rosto), os dubladores não costumam ganhar o devido reconhecimento, pelo menos no Brasil. É por isso que o Macaco Velho decidiu fazer esse post de hoje.
Para fazer justiça a esses profissionais tão importantes do mundo da ficção, fizemos uma lista com os responsáveis pelas vozes dos mais famosos personagens do cinema e da TV. Confira:
GUILHERME BRIGGS
Um dos dubladores mais versáteis da nova geração, Guilherme Briggs também é o locutor dos comerciais do Cartoon Network. Ele normalmente é a voz de Jim Carry no Brasil. Outros personagens famosos que ele dublou: Freakazoid, Buzz Lightyear, Cosmo (Padrinhos Mágicos), Han Solo, Spike Spiegel, Mickey Mouse (especiais), Minions.

WENDELL BEZERRA
Esse é o cara responsável pela “voz do Goku” em terras brasileiras. Wendell Bezerra dublou o personagem em Dragon Ball Z e também é o responsável pela voz engraçada do Bob Esponja. Totalmente diferente, não é? Além de Donatello, Speed Racer, Jackie Chan (versão animada), ele também é o dublador oficial de Robert Pattinson.

 

ORLANDO DRUMMOND
Também ator, Orlando viveu o persongem “Seu Peru” na Escolinha do Professor Raimundo. Ele também tem uma vasta carreira na dublagem. Seu personagem mais importante é Scooby-Doo. Mas Orlando também emprestou sua voz a outros personagens famosos como Popeye, Alf, o Eteimoso, Vingador, Gargamel, Professor Girassol, Gato Guerreiro, Patolino e Frajola.

 

GARCIA JUNIOR
Esse é o homem responsável pela voz da versão brasileira do guerreiro He-man. Ele foi um dos dubladores do Pica-Pau. Dentre seus personagens mais famosos, estão Simba (adulto), Fera (A bela e a fera), Gaston, Roger Rabbit e Capitão Kirk. Ele ainda é voz frequente de atores como Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Robin Williams.

 

WALDYR SANT’ANNA
Ele dublou Homer Simpson da primeira à 7ª temporada, e da 15ª à 18ª, mas acabou se afastando da Fox por problemas trabalhistas. Outro trabalho marcante de sua carreira como dublador é o ator americano Eddie Murphy.

 

MIRIAM FICHER
A dubladora é a voz frequente de Drew Barrymore no Brasil. Ela também dá voz a outras grandes atrizes, como Angelina Jolie, Cate Blanchett, Emma Thompson, Helena Bonham Carter, Meg Ryan, Nicole Kidman, Uma Thurman. Ela ainda dubla personagens famosos da animação, como Lilica, Princesa Sara (Cavalo de Fogo).

 

SHEILA DORFMAN
Sheila é a voz da guerreira Xena e de Sandra Bullock, na maioria de seus filmes. Outras atrizes que ela dubla são Susan Sarandon, Cameron Diaz, Helen Hunt. Outros personagens também estão em seu currículo, como Mônica Geller, Mística, a mãe do Andy (Toy Story).

 

FÁTIMA NOYA
Uma grande verdade sobre o mundo da dublagem é que as mulheres são as preferidas na hora de dar voz aos personagens infantis. Esse é o caso, por exemplo, do filho de Goku, em Dragon Ball Z. Ela também dublou Goten, Enfermeira Joy e Senninha.
SILVIO NAVAS
A voz do vilão de Thundercats pertence a Silvio Navas. Ele ainda era o dublador oficial de Marlon Brando no Brasil. No seu currículo ainda estão Willy Wonka (1971), Darth Vader e Papai Smurf.
SELMA LOPES
Essa é a dubladora de Whoppi Goldberg nos seus primeiros sucessos. Ela também é a voz da tia de Peter Parker (Tia May), em O Homem-Aranha 2 e 3. Outra personagem importantes que Selma já dublou são Marge Simpson, Ellen Ripley (Alien) e vovó Fa (Mulan).
GILBERTO BAROLI
Seu principap personagem foi o vilão Saga, em Cavaleiros do Zodíaco. Outros de seus personagens que mais ficaram famosos foram Pernalonga, Dunga e Edgar Vivar (Seu Barriga).

 

HERMES BAROLI
Hermes trabalha desde pequeno na dublagem de Seiya, de Cavaleiros do Zodíaco, por isso ficou identificado com o personagem pelos fãs. Ele também deu voz a James Franco, Ashton Kutcher, Schrodder (Minduim) e Finn Hudson.
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: