29
jul
2015

9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto

O simples pensamento que criaturas podem estar andando por seu corpo enquanto você dorme, pode apavorar muitas pessoas. Porém certamente é o que ocorre com a maioria de nós.Vejam abaixo 10 criaturas que vivem escondidos em sua casa e provavelmente morem em seu quarto sem você saber ou ao menos vê-las.

Traça ( Lepisma saccharina)
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto1
Conhecido popularmente como traça este inseto se alimenta de cola, fotos, algodão, fibras artificiais , insetos e até de cabelo, caspa e sujeiras. Além disso o bicho só sai de seus esconderijos durante a noite e pode ficar até um ano sem se alimentar…

Moscas domésticas (família Muscidae)
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto2


Conhecida por todos a mosca doméstica pode pousar em comida contaminando-a com bactérias, sendo responsável pela propagação de várias doenças. Esta mosca realiza a contaminação pelo contato de suas patas e também pelos seus fluídos gástricos e restos de alimentos anteriormente ingeridos, pois o inseto “vomita” na sua comida antes de ingeri-la.
Então para quem não liga em cobri seus alimentos, podem ingerir junto a eles “vomito de mosca contaminado” ! Ecaaaaaaaa

Ácaro
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto3
Devido a maior parte destes bichinhos serem visíveis apenas com um microscópio não temos ideia que muitos deles vivem no ó domiciliar e inclusive em sua cama como nos colchoes, mantas de lá, almofadas, travesseiros e bonecos de pelúcia. Por isso são os principais responsáveis por alergias respiratórias como a rinite alérgica e a ama. Os ácaros podem se alimentar da descamação da pelo humana e de outros animais.

Cupins
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto4
Conhecidos como uma praga urbana, estes insetos vivem tranquilamente dentro de portas, batentes, camas e quaisquer outros móveis de madeira. Muitas vezes passam despercebido sendo notados apenas por alguns de seus rastros , como por exemplo, uma poeira mais grossa que aparece sempre perto do móveis ( que na verdade são as fezes dos insetos).

Piolhos
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto5
São insetos que vivem no couro cabeludo, podendo viver também nas sobrancelhas, nos cílios , em lençóis, edredons e outras roupas de cama. e podem transmitir diversos tipos de doenças ao se alimentar com o sangue do hospedeiro.

Aranhas
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto6
Diversos tipos de aranhas podem coabitar uma casa. Sendo uma das mais perigos a conhecida aranha marrom (loxosceles). Pois sua picada pode causar febre, escurecimento da urina, necrose da área picada e alguns casos até mesmo a morte.

Percevejos de cama
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto7
Os percevejos de cama vem se tornando um problema no Brasil, pois além de se alimentar de sangue humano e outros mamíferos também podem transmitir doenças. Como não bastasse ainda suas picadas causam irritação e desconforto.
Geralmente os percevejos entram nas casas transportados em roupas, no interior de moveis ou em malas de viagens. A origem desta s infestações ocorre na estadia e visita de hotéis, no Brasil ou no Exterior, infestado.

Pulgas
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto8
São parasitas que se alimentam do sangue de mamíferos e aves podem, também, ser portadora de diversos tipos de doenças. Uma fêmea pode colocar de 300 a 400 ovos de cada vez podendo demorar dias, meses e até anos para sair do casulo e se transformar em um novo inseto, por isso a dificuldade de se acabar com infestações.

Baratas
9 criaturas nojentas que vivem escondidos em seu quarto9
As baratas também podem transmitir diversos tipos de bactérias, vermes, fungos ,vírus, etc. sendo considerados muito perigosas para a saúde humana. Elas costumam sair a noite para procurar alimento e podem andar praticamente qualquer lugar, até mesmo por cima de seu corpo enquanto você dorme!!!
Inclusive existem espécies de baratas que podem se alimentar mordiscando a pele das pessoas ou ingerindo outros tipos de material orgânico como fezes, couro e sangue .

Vejam outras postagens como essa no blog O Gato Ninja clicando em Listas

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: