08
maio
2014

Quais são os países mais felizes do mundo?

Na mesma hora você pensou: Brasil está em primeiro lugar, com certeza! Pois se enganou. Se pensou que a felicidade também é sinônimo de riqueza, se enganou mais ainda. Segundo a pesquisa realizada pelo Happy Planet Index (HPI), os sorrisos mais sinceros do mundo estão em lugares como Guatemala, Colômbia e Vietnã.
Saiba que o Brasil ficou na 21° posição. Mas quais os critérios que avaliam a felicidade das pessoas? O índice é basicamente calculado a partir do bem estar sustentável que cada lugar oferece aos cidadãos, por isso, o Brasil ficou um pouco para trás nesse lista, afinal o assunto sustentabilidade e bem estar social ainda é lenda por aqui. Confira os 10 primeiros colocados no ranking dos países mais felizes do mundo:

10. GUATEMALA

Apesar da dilacerada guerra civil, a Guatemala ficou em 10º lugar no HPI. Os problemas podem parecer pequenos quando se está cercado por montanhas, vulcões e ruínas maias sagradas.


9. VENEZUELA

Você pode não gostar do Hugo Chávez, mas a Venezuela tem a maior pontuação do HPI na América do Sul. As maravilhas naturais parecem superar a reputação política, fazendo com que os moradores deem mais valor as maiores cachoeiras do mundo e dunas incríveis.

8. NICARÁGUA

Viajantes aventureiros estão começando a tomar gosto por Nicarágua, país que preserva muito bem suas belezas naturais. Com o turismo crescente, os moradores têm se animado e acolhido surfistas e mochileiros dispostos ao eco-turismo. Além disso, é considerado um dos países mais seguros da América Central.

7. PANAMÁ

Mesmo sendo um dos países mais pobres do mundo, o Panamá tem uma alta pontuação de bem estar e transborda positividade. Uma melhoria no nível de vida e aumento da economia podem ter contribuído com isso. Praias belíssimas e muitas festas culturais também colaboram com a felicidade dos panamenhos.

6. JAMAICA

A terra de Bob Marley não poderia faltar na lista. Os jamaicanos são cuca fresca, aproveitando a vida ao máximo, transbordando felicidade. Tinha que ser no Caribe, não é mesmo?

5. EL SALVADOR

Os moradores de El Salvador são satisfeitos com sua culinária local, praias e vizinhos agradáveis, como Guatemala e México. Mesmo que o país seja falado pela violência de gangues, parece que houve uma trégua recentemente devido a grande queda de incidentes.

4. BELIZE

Com a segunda maior barreira de corais do mundo, um estilo de vida descontraído no Caribe e um clima favorável, há muito para ser feliz em Belize. O que parece ser o motivo crucial disso tudo é a diversidade cultural abundante e harmoniosa, onde se misturam tranquilamente europeus, negros, hispânicos e maias.

3. COLÔMBIA

A Terra da Shakira só poderia ser lugar de gente feliz! Apesar de problemas com guerrilheiros e tráfico de drogas, a Colômbia é um lugar de belezas naturais incríveis e grande receptividade com turistas.

2. VIETNÃ

Por essa ninguém esperava! Vietnã é sim país de pessoas felizes, mas por quê? Talvez seja suas praias tranquilas e uma das melhores gastronomias do mundo. Esquece a guerra do Vietnã, foca no futuro! Não a toa, 69% dos vietnamitas disseram estar satisfeitos com o país.

1. COSTA RICA

O primeiro lugar pertence a ninguém menos que a Costa Rica. Um país com belezas naturais incríveis e uma expectativa de vida de quase 80 anos. Não precisa dizer mais nada, não é mesmo?
E você, concorda com essa lista? Reparou que nenhum país europeu está entre os 10 primeiros? O que será que gera felicidade e satisfação em uma nação? Quem souber o segredo manda para o Brasil, estamos precisando!
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: