21
set
2016

9 truques infalíveis que podem salvar a sua vida um dia

O que você faria se de repente se visse numa situação de risco de morte, em desespero, sem saber o que fazer? Com algumas técnicas simples, você pode ajudar autoridades a te darem apoio ou conseguir se virar prolongando a sua sobrevivência por algumas horas, dias ou até semanas.

Existem diferentes formas pelas quais você pode morrer quando privado de conforto ou hábitos que mantém diariamente em sua vida. Simples truques que você pode realizar sem muitos recursos ou tecnologias podem ser responsáveis por fazer toda a diferença nos momentos de crise em que você luta pela sobrevivência.

É claro que nas situações ideais você nunca iria precisar de alguma dessas técnicas, mas caso se depare com situações de extremo perigo e precise garantir a sua vida, são truques que podem realmente te ajudar e garantir a sua vida.

1 – Espalhe seus pertences
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia
Se você estiver sendo levado para algum lugar contra a vontade, uma boa estratégia pode ser deixar cair alguns de seus pertences pessoais ou documentos menos importantes. Numa situação de busca das autoridades por você, o trajeto deixado por seus pertences ajuda a te encontrar, como nas histórias de João e Maria.

2 – Tente buscar lugares movimentados
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia2
Para escapar de alguma situação de perseguição ou ameaça, procure estar num lugar movimentado e visível, principalmente perto de autoridades. No meio de multidões as ameaças tendem a cair e podem te ajudar a não ser alvo de problemas.

3 – Use sua cabeça
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia3
Pode parecer perigoso, mas se você estiver numa situação de desespero, usar a força de sua cabeça – e não apenas o pensamento – pode te ajudar em situações de defesa pessoal. Geralmente não é recomendado a reação em casos de ataques físicos, mas caso você realmente precise, uma pancada da cabeça no nariz pode causar muita dor e ainda atrapalhar a visão.

4 – Consiga mais luz
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia4
No caso de precisar de valorizar a iluminação de uma vela, utilize uma lata de alumínio. Fazendo uma abertura na lata e colocando a vela ali dentro, as partes de metal da lata irão ajudar a refletir a luz e melhorar a iluminação.

5 – Faça uma fogueira
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia5
Precisa fazer uma fogueira mas está sem condições de acender o fogo? Alguns salgadinhos gordurosos podem te ajudar no processo de fazer a fogueira rapidamente.

6 – Construa uma bússola improvisada
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia6
Enquanto você estiver em alguma situação sem acesso ao GPS do celular, pode conseguir improvisar uma bússola com poucos elementos. Esfregue uma agulha contra um tecido ou o couro cabeludo para que ela fique magnetizada. Em seguida coloque sobre uma folha flutuando na água e a agulha deverá apontar para o norte.

7 – Faça um curso de defesa pessoal
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia7
Essa dica não é tão misteriosa assim, mas realmente pode fazer a diferença. Se você tiver o treinamento adequado, pode conseguir evitar alguns ataques inesperados e se livrar de abordagens agressivas. É claro que a recomendação não é para todos, mas quem tem treinamento pode saber a hora em que é capaz de agir com sabedoria.

8 – Consiga água
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia8
A água é um dos recursos mais valiosos para a sobrevivência. Em situações extremas, é normal que as pessoas sofram com desidratação. Numa situação em que você precisa arrumar água, cave um buraco e coloque um pequeno recipiente no centro e coloque folhas nas bordas. Também coloque um pedaço de plástico acima do recipiente e o segure com algumas pedras. A água vai condensar na parte de baixo do plástico e cair no recipiente, pronta par ao consumo.

9 – Camisinhas
9-truques-infaliveis-que-podem-salvar-a-sua-vida-um-dia9
Em situações selvagens, camisinhas podem ser a salvação de sua vida. Elas podem servir como recipientes para água por muito tempo. Por serem elásticas e resistentes, conseguem acumular muita água. Além disso, as camisinhas são inflamáveis, podendo ser utilizadas para iniciar e manter fogueiras. Você também pode utilizá-las para guardar pedaços de palha seca ou outros objetos que queira manter longe da água, por suas características impermeáveis.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: