10 coisas que não empolgam mais!
Lembro que quando era pequeno, ir ao Mc Donald’s era como se fosse um passeio. O passeio! Hoje em dia quando vou é só pra comer algo rápido e que já estou viciado. E mesmo assim fico puto com a lentidão do serviço e o preço alto.
Tenho certeza de que vai concordar com a frase “Nossa, esse ano o Natal está pior, mais sem graça”. E a tendência vem sendo esta a cada ano. A ceia já perdeu a graça, a reunião familiar também. O Natal vem morrendo cada vez mais ano após ano.
3 – Propaganda com família feliz
Quando vejo uma propaganda de família feliz na Tv, eu fico puto. Ninguém mais vive assim, nessa paz e alegria! O café da manhã é na correria. ( Tanto que o casal “feliz” da foto ja se separaram)
4 – Viajar de Avião
Foi-se o tempo que era um luxo, prazer e glamour viajar de avião. O serviço é péssimo e a demora é estressante. Perdeu totalmente a graça.
5 – Encontro de família nos fins de semana
Tenho certeza de que você se lembra com uma saudade prazerosa dos encontros de domingo da sua família, e que hoje eles não são os mesmos. E quando tem, está todo mudo com pressa e o jovens em seus aparelhos eletrônicos.
6 – Bater uma foto
Antigamente, tirar uma foto era um raro momento, e a pose deveria ser especial. Com as câmera digitais, fotos foram vulgarizadas e tiradas aos montes e em quaisquer momentos. Perdeu aquela essência, aquela coisa gostosa. Sem contar que tinha a expectativa para esperar a revelação.
7 – Ouvir um cd inteiro
Primeiro que poucas pessoas hoje em dia compram um CD. Mas tudo bem, mesmo baixando um CD inteiro, dificilmente elas o escutam todo, como antigamente e que proporcionavam conhecer a obra completa. Hoje em dia baixa-se apenas a música que quer e joga no hd.
8 – Assistir corrida de Fórmula 1 na TV
Outra coisa que perdeu boa parte da graça, da motivação. A “era Schumacher” robotizou o esporte, e pra ajudar, os brasileiros não deram conta. Pouquíssimas pessoas acordam, hoje em dia, mais cedo aos domingo para assistir às corridas. Já antigamente…
9 – Ser pai
Não sou, ainda, hehe. Mas percebo aí pela garotada que ser pai não é mais motivo de tanta alegria. Quando tem alguma manifestação positiva, é mais pela felicidade de saber que terão avós para cuidar de seus filhos.
10 – Assistir aos jogos da Seleção Brasileira
Eu perdi essa empolgação em 1996 – nas olímpíadas – mas muitos garantem que seu último momento feliz com a Seleção foi na Copa de 2002 (que eu achei um saco). Mas é isso. A cada jogo, a cada convocação, mais pessoas se frustam e desanimam com time da CBF.