Famosos irreconhecíveis para seus personagens
Para viver a fase velha de Benjamin Button, Brad Pitt precisava de cinco horas diárias de maquiagem. Com ajuda de efeitos especiais, para deixar o ator mais baixo, o filme faz praticamente uma previsão de como o galã será na velhice.
Além de engordar 13 quilos para interpretar a serial killer Aileen Wuornos, Charlize Theron ficou completamente irreconhecível em Monster – Desejo Assassino. Não é à toa, que a artista ganhou o Oscar de Melhor Atriz em 2004.
Para viver o Coringa de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Heath Ledger não precisou passar horas no setor de transformação como seus colegas de profissão, mas recebeu uma boa quantidade de maquiagem e próteses de silicone na região da boca, que simulavam uma cicatriz.
Assim como Theron, Javier Bardem também recebeu quilos de maquiagem para ficar feio ao interpretar um assassino em Onde os Fracos não têm Vez. O desempenho do marido de Penélope Cruz foi tão convincente que ele acabou levando para casa o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, em 2008.
Para viver a personagem Mística em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz de 2013, teve que passar horas no setor de maquiagem. Além de ficar toda azul, Jennifer também colocou lentes amarelas, uma peruca laranja e diversas camadas sobre seu corpo. Quem olha a foto, mal consegue reconhecer a artista.
Quando interpretou Don Vito Corleone, em O Poderoso Chefão, Marlon Brando tinha apenas 48 anos, mas com a ajuda de maquiagem e do seu talento, a impressão é de que o ator está com mais de 70 anos no filme.
Em As Horas, Nicole Kidman é a prova viva de que maquiagem também serve para deixar qualquer pessoa feia. Com a ajuda de um implante no nariz, a atriz ficou completamente irreconhecível neste drama.
Para viver o terrível Lord Voldemort, Ralph Fiennes recebeu quilos de maquiagem, além de apliques para deixar o ator careca e sem nariz.
Não foi só Tom Cruise que deu trabalho para o setor de maquiagem em Trovão Tropical. Afinal, eles tiveram bem mais dificuldade em transformar Robert Downey Jr. em um negro.
Para viver um produtor executivo em Trovão Tropical, Tom Cruise não quis engordar. O ator preferiu contar com a ajuda de um figurinista e colocar enchimento em suas roupas. Só que, para acompanhar o resto do corpo, que estava bem mais cheinho, o artista também recebeu camadas de peles falsas para engordar o rosto e as mãos.