12
out
2012

Imagens que entraram para a história #10

Pois é, o tempo passa e já estamos na décima postagem das imagens que entraram para a história, que eu considero a melhor série de postagem do nosso Blog…


16 anos sem Renato Russo, O ultimo show da história da Legião Urbana.

No dia 8 de agosto de 1925, membros da Ku Klux Klan tomaram a Pennsylvania Avenue, em Washington, para a realização de uma marcha que chamou a atenção da população.

Alemães residentes em Berlim Ocidental se juntam próximo ao Muro de Berlim, em agosto de 1961.

A Última Sessão de Fotos, No dia 22 de agosto de 1969, John Lennon, George Harrison, Paul McCartney e Ringo Starr se reuniram em Ascot, na Inglaterra, para aquela que seria a última sessão de fotos dos Beatles.

No dia 10 de outubro de 1967, uma fotografia rodou o mundo: a de Che Guevara sobre uma maca, rodeado por militares e jornalistas, morto. Um oficial mostra com o dedo o local do peito por onde entrou a bala que lhe tirou a vida. Che Guevara foi capturado por militares bolivianos, enquanto tentava difundir seus ideais revolucionários na Bolívia.

Soldados americanos saem de suas trincheiras lamacentas ao amanhecer, depois da terceira noite de luta contínua contra as tropas norte-vietnamitas; 324° divisão B durante a Guerra do Vietnã em 21 de setembro de 1966.

Comemoração da vitória de Tancredo Neves para a Presidência da República, na Praça da Sé, São Paulo, em eleição indireta ocorrida no Congresso Nacional. Neves foi o primeiro civil a ser eleito presidente desde a instauração do regime civil-militar em 1964.

O seriado infantil Castelo Rá-Tim-Bum estreou em 1994 e se encerrou em 1997. Contando com apenas 91 episódios, todos com grande ênfase educativa, Castelo Rá-Tim-Bum – história idealizada por Flávio de Souza, Marcelo Oka e Cao Hamburger – foi um dos seriados infantis mais bem sucedidos da história da televisão brasileira.

Durante a Operação “Bushmaster”, um soldado fica sozinho com seus pensamentos enquanto espera para participar de uma missão de assalto contra o Exército norte-vietnamita. No Vietnã, em agosto de 1971.

Chegada da tocha olímpica na abertura das Olimpíadas de Berlim em 1936. Como em todo o período Nazista na Alemanha, o aparato militar como forma de grandiosa propaganda era exposto além da própria suástica.

O papa João Paulo II momentos depois de ter sofrido um atentado à bala em 1981, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Adam West (Batman) e Burt Ward (Robin) na gravação de um dos primeiros episódios da famosa série Batman, de 1966.

Emil Alperin, preso durante 1 ano no campo de concentração de Buchenwald (1944-1945), em 2008, quando vestiu sua roupa de prisioneiro novamente e revisitou as fornalhas do campo nas comemorações do 63º aniversário de libertação de Buchenwald.

Luzes da Cidade (City Lights, 1931) Albert Einstein, Charles Chaplin e Elsa Lowenthal. (esposa de Einstein)

Mazzaropi enfrenta a câmera do cinema pela primeira vez, em março de 1952, em um teste para o filme “Sai da Frente”.

20 anos do Massacre do Carandiru, O pavilhão 9 do extinto Carandiru, em São Paulo, foi palco de um dos episódios mais sangrentos da história penitenciária mundial.

Bastidores do filme Titanic (1997).

Silvio Santos despede-se de Hebe com um ultimo ‘selinho’.

Enterro de Machado de Assis em 29 de Setembro de 1908, exatamente 104 anos atrás.

Complexo Penitenciário Carandiru antes da demolição.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: