24
nov
2010

6 Razões para NÃO casar

O casamento tem aspectos positivos, mas também tem outros negativos. Leia quais as razões para NÃO casar! O casamento não garante que vão ser instantaneamente felizes, fiéis um ao outro e que vão viver felizes para sempre.

1 – O casamento não é para os infiéis
Se não é uma pessoa monógama, então não é boa ideia casar e prometer fidelidade eterna a alguém. Neste caso, o casamento significa o fim da vida como a conhece e amor. Também não se deve esquecer que ao ser infiel pode magoar profundamente o seu parceiro/parceira. Assim, se não quer uma relação monógama, é melhor não casar.

2 – A festa de casamento é muito cara
Infelizmente, precisa de muito dinheiro para organizar a festa de casamento perfeita. Quer muito casar e fazê-lo é crucial para a sua felicidade numa relação? Se pensar racionalmente, será que vale a pena gastar todas as suas poupanças num dia de festejos e convidar todos aqueles parentes que já não vê há 10 anos? Ou preferia gastar o dinheiro a viajar até um sítio exótico onde você e o seu parceiro possam passar momentos inesquecíveis juntos?

3 – O casamento é apenas um papel
Você e o seu parceiro têm uma relação monógama e feliz, por isso para que precisam de um papel de terceiros para provar o vosso amor um pelo outro, e que querem viver juntos para sempre? É verdade que o casamento tem determinadas vantagens (por exemplo, benefícios fiscais), mas também as podem obter de outras formas. Será que o seu desejo de casar se deve, em parte, às constantes perguntas dos seus amigos sobre casamento?

4 – O casamento acaba com a espontaneidade
Casamento muitas vezes é sinónimo de fim da espontaneidade na vida dos cônjuges. Tudo é planeado e são feitas promessas como “também vai haver tempo para isso”. Se quiser viver uma vida sem obrigações, o casamento definitivamente não é para si.

5 – O casamento é um compromisso constante
Os compromissos fazem parte de qualquer relação mas depois de se casar, todas as decisões passam a ser dos dois, e não se pode dar ao luxo de não concordar com alguma coisa. Isto não se aplica apenas a coisas pequeninas e triviais, como o que vai ser o almoço, mas também a coisas muito maiores, como por exemplo, onde vão viver, que carro vai conduzir, como vai gastar o vosso “dinheiro comum” ou algo do género. Está preparada?

6 – Muitas vezes depois do casamento vem o divórcio
Infelizmente é verdade. Cerca de metade dos casamentos acabam em divórcio, por isso a questão é: será que vale a pena casar? Além disso, a separação ou o divórcio é muitas vezes mais difícil se estiver casada do que se estiverem só a viver juntos. O divórcio acarreta muitas formalidades, que provavelmente não quererá ter que enfrentar neste período tão doloroso da sua vida.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: