28
09
10

1- Nunca irá engravidar se o seu parceiro tirar antes de ejacular. Mentira. Mesmo que o rapaz não ejacule, o esperma pode estar presente anteriormente durante o sexo, o chamado pré-esperma. É preciso muito pouco para engravidar. Muitos homens não têm a sensibilidade suficiente para prever o momento da ejaculação.

2- Não se engravida durante o período. Mentira. Existe uma certa probabilidade de engravidar durante o período, sobretudo no final do período menstrual. Sexo sem protecção aumenta ainda o risco de doenças sexualmente transmissíveis.

3- Não se engravida tendo sexo em pé, ou no duche ou banho. Mentira. Isto é completamente absurdo, porque tendo sexo sem protecção pode-se engravidar da maneira que for, e em que posição for feito.

4- Preservativos são 100% seguros. Mentira. Os preservativos são bastante eficazes tanto para evitar a gravidez como para evitar dst’s. Mesmo assim os preservativos podem e por vezes rasgam, por isso é bom utilizar em conjunto com outro método contraceptivo, nomeadamente a pílula.

5- Não há risco de engravidar se toma a pílula. Mentira. Embora as possibilidades de acontecer sejam quase nulas, pode acontecer se não seguir as recomendações à risca, e repito, à risca. Se tomar alguns comprimidos, se estiver a tomar medicamentos, estiver doente ou de diarreia, precisa de usar preservativo pelo menos nos 7 dias seguintes.

6- É seguro ter sexo logo após a toma da primeira pílula. Mentira. A rapidez de arranque depende de pílula para pílula, pode variar de 0 a 14 dias. Sigam sempre as instruções à risca.

7- Falhar um comprimido não importa. Mentira. O comprimido contraceptivo (pílula) deve ser tomado todos os dias à mesma hora. É dado como perdido se for tomado com mais de 12 horas de atraso. Se está atrasada tome uma o mais rápido possível e depois uma na hora certa.

8- Urinar depois do sexo limpa o esperma e evita a gravidez. Mentira. São entradas diferentes por isso é totalmente impossível isso acontecer.

Geraligado – Todo mundo ligado .

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.