22
jul
2010

As 7 frutas mais exóticas do mundo

1- Melancia em forma de cubo

Os consumidores têm lutado por anos para se ajustarem à fruta redonda  grande em suas geladeiras, depois havia o problema de tentar cortar a fruta que é meio difícil.mas 20 anos atrás, um agricultor visionário, na ilha sul-ocidental do Japão resolveu o problema.O agricultor surgiu com uma idéia de melancia em forma de cubo que poderia facilmente ser embalados e armazenados.Para que isso aconteça, os agricultores colocaram as melancias em caixas de vidro , assim os frutos assumem a forma da caixa. Hoje as melancias são colhidas e vendidas por todo o Japão; mas se você quiser uma melancia em forma de cubo terá que pagar 10,000 yen , ou seja média de R$ 180,00.

2- Pitaya

A pitaya ou como também é conhecida, a fruta do dragão é fruto de diversas espécies de cactus,. Esses frutos são comumente conhecidos como frutas dragão. A fruta pode pesar de 150 a 600 gramas. Para preparar uma pitaya para o consumo, a fruta é cortada aberta para expor a carne. A textura da fruta é muitas vezes comparado ao do kiwi devido à presença de sementes pretas crocantes. A carne, que é consumida crua, é levemente doce e de baixa caloria, a fruta do dragão não deve ser usada para acompanhar comida de sabor forte – exceto para “limpar o paladar” entre os pratos. As sementes são consumidas junto com a carne, mas são menos mastigaveis.

3- Kiwano

O melão com chifres (Cucumis metuliferus), também chamado de pepino chifrudo ou kiwano, é da família do pepino e do melão. Muitas vezes o melão com chifres é cultivado por seus frutos, que parece um melão oval, com espinhos . O fruto desta planta é comestível, mas é usado com mais freqüência para decoração do que para alimento. Quando maduro, tem uma pele amarelo-laranja e uma carne gelatinosa verde limão . O melão com chifres é nativo da África, e é agora cultivado na Califórnia, Chile, Austrália e Nova Zelândia também.

4- Rabuntan

Rambutan em malaio, indonésio e filipino significa literalmente cabeludo, por causo do ‘’cabelo’’ que abrange este fruto.No exterior é Vermelha com verde e com bastantes ‘’cabelos’’ . Mas por dentro tem uma carne clara e pegajosa , que é muito aguada e com uma grande semente no centro, o gosto é bastante descente, mas o que assusta é a aparência externa.

5- Ackee

Ackee é uma fruta existente na Jamaica. A fruta foi importado para a Jamaica a partir de África Ocidental (provavelmente em um navio negreiro) antes de 1778. Desde então, tornou-se uma das principais características das várias cozinhas do Caribe, e é também cultivada em áreas tropicais e subtropicais no resto do mundo. O fruto do ackee não é comestível em sua totalidade. Apenas o interior, é consumido. É extremamente venenoso no centro, se você comer as bocas vermelhas.

6- Mangkut

Chamado “mangkut, estes são a” rainha das frutas tailandesas com sua elegante polpa branca dentro de uma casca grossa roxao. Eles crescem no sul do país e a época dura apenas alguns meses do ano, que geralmente são de maio a setembro. Se você vai à Tailândia não deixe de provar esta deliciosa fruta.

7- Mãos de Buda

As mãos de Buda, é uma fruta cítrica, um limão apontado.Mas que diabos você faz com uma mão de Buda? Você come isso? Bem, sim e não. Sua casca de limão grossa, e sua medula (parte branca) são muitas vezes cristalizadas em uma deliciosas iguarias cítricas, infundido com licores. No entanto, a pequena quantidade de carne no interior é muito azeda e raramente utilizada na alimentação humana. As mãos do Buda e de outros membros da família Cítrica também são apreciados por seus aromas e óleos cítricos usados em perfumes e às vezes mantidos em casas como um desodorizante natural do ar.

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: