21
abr
2010

Como se Declarar pra Um Tímido

Como se declarar, ou saber se o tímido gosta de você?

Será que essa pessoa gosta de você? Sua dúvida está te matando, porque não tem como arrancar isso da boca de um tímido. O pior de tudo isso, é achar também que ele não gosta da gente, por ser mais frio e mais fechado, porque não consegue se comunicar bem e expressar seus sentimentos. Como conseguir então se declarar ou saber se o tímido está gostando de você?

Antigamente era muito mais difícil uma comunicação com um tímido. Acabava que você deixava pra lá os sentimentos, porque não conseguia uma aproximação, porque o tímido costuma fazer com que tudo seja mais difícil.

Um tímido pode gostar tanto de você, e não deixar que você saiba absolutamente nada sobre o que se passa no coração dele, e como eu costumo falar, ele perde a chance de viver um amor de verdade, porque não teve coragem de dizer.

O Tímido pode ser por dentro alguém absolutamente diferente do que é por fora, dando uma falsa impressão de antipatia e repulsa, quando na verdade era tudo o contrário. Ele acaba sem querer, se “defendendo” de coisas que não devia, e se arrepende amargamente depois quando está sozinho, de tudo o que disse, fez, ou não fez por falta de coragem.

Uma Ajudinha Por Favor?

Por isso estou aqui pra salvar você: que gosta de alguém que é tímido (talvez nem imagine que essa pessoa seja tão tímida assim), e você que é tímido demais e acaba não fazendo o que queria ter feito, e as vezes, dizendo o que não queria ser dito.

Como eu disse no início, uns quinze anos atrás ou mais, você só tinha a opção de ensaiar na frente do espelho, respirar fundo e se declarar. Ainda podia contar com o telefone, que às vezes costumava ajudar um pouco. Mas os tempos mudaram e a solução está aí no seu bolso ou na sua frente.

A melhor forma de se declarar pra alguém tímido, é usando um meio de comunicação, em que você não tenha que se expor de forma alguma. O Telefone podia ajudar antigamente, mas você ainda está ali, ouvindo o que a pessoa vai dizer, e tendo que expor sua voz. Isso torna o telefone, menos adequado ao que queremos.

As formas adequadas de hoje, são mensagem de texto em celular e o e-mail. Por que?

Com a internet, você não precisa dar as caras nem dar a voz ao se comunicar com alguém. O mesmo com a mensagem de texto de celular. Tanto pra você que precisa se declarar ou que precisa saber se o tímido gosta de você, uma mensagem que não exija resposta direta, e que não seja pública (por isso não valem muito as redes sociais), podem fazer a grande diferença.

Ao receber uma mensagem de texto ou e-mail, o tímido tem tempo pra pensar, não ativa nenhum mecanismo de defesa, porque fica uma coisa mais inofensiva. Como não há pressão, ele consegue uma resposta mais sincera, do que se fosse por telefone e principalmente, pessoalmente.

No caso você que é tímido, enviar um e-mail ou mensagem de texto, te dá a oportunidade de não ver o que a pessoa vai achar, não sentir vergonha, poder se abrir dizendo coisas que não conseguiria pessoalmente – o e-mail é melhor pra isso, por não ter limites -, e você terá tomado uma atitude, de forma mais prática, mas terá arriscado, fazendo algo que jamais faria pessoalmente.

Se você quer mandar um e-mail pra quem gosta se declarando, não deixe de fazer isso, principalmente deixando claro que você é uma pessoa tímida, contando sua dificuldade, e tirando o peso de carregar tudo isso sem nunca ter tido coragem de se abrir. Não tenha medo, pois, através desses meios, você pode ainda escrever vários rascunhos antes de mandar o que deseja, sem ter ficado com vergonha, sem ter respondido o que não queria, sendo mais sensato porque teve tempo pra pensar em tudo o que escreveu.

Então usem e abusem das mensagens privadas. Tanto pra você que quer se declarar pra um tímido e você que é tímido e não teria coragem de fazer isso nunca pessoalmente. Não deixe essa chance escapar na sua vida. Não vai doer nada, e seu interior vai agradecer imensamente por você ter tido coragem de dar um passo à frente e enfrentado a situação.

Então pare de sofrer e corra já pra sua caixa de e-mails ou peque o seu celular. O momento certo é hoje, agora! Boa Sorte!

Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: