08
05
14
Na mesma hora você pensou: Brasil está em primeiro lugar, com certeza! Pois se enganou. Se pensou que a felicidade também é sinônimo de riqueza, se enganou mais ainda. Segundo a pesquisa realizada pelo Happy Planet Index (HPI), os sorrisos mais sinceros do mundo estão em lugares como Guatemala, Colômbia e Vietnã.
Saiba que o Brasil ficou na 21° posição. Mas quais os critérios que avaliam a felicidade das pessoas? O índice é basicamente calculado a partir do bem estar sustentável que cada lugar oferece aos cidadãos, por isso, o Brasil ficou um pouco para trás nesse lista, afinal o assunto sustentabilidade e bem estar social ainda é lenda por aqui. Confira os 10 primeiros colocados no ranking dos países mais felizes do mundo:

10. GUATEMALA

Apesar da dilacerada guerra civil, a Guatemala ficou em 10º lugar no HPI. Os problemas podem parecer pequenos quando se está cercado por montanhas, vulcões e ruínas maias sagradas.


9. VENEZUELA

Você pode não gostar do Hugo Chávez, mas a Venezuela tem a maior pontuação do HPI na América do Sul. As maravilhas naturais parecem superar a reputação política, fazendo com que os moradores deem mais valor as maiores cachoeiras do mundo e dunas incríveis.

8. NICARÁGUA

Viajantes aventureiros estão começando a tomar gosto por Nicarágua, país que preserva muito bem suas belezas naturais. Com o turismo crescente, os moradores têm se animado e acolhido surfistas e mochileiros dispostos ao eco-turismo. Além disso, é considerado um dos países mais seguros da América Central.

7. PANAMÁ

Mesmo sendo um dos países mais pobres do mundo, o Panamá tem uma alta pontuação de bem estar e transborda positividade. Uma melhoria no nível de vida e aumento da economia podem ter contribuído com isso. Praias belíssimas e muitas festas culturais também colaboram com a felicidade dos panamenhos.

6. JAMAICA

A terra de Bob Marley não poderia faltar na lista. Os jamaicanos são cuca fresca, aproveitando a vida ao máximo, transbordando felicidade. Tinha que ser no Caribe, não é mesmo?

5. EL SALVADOR

Os moradores de El Salvador são satisfeitos com sua culinária local, praias e vizinhos agradáveis, como Guatemala e México. Mesmo que o país seja falado pela violência de gangues, parece que houve uma trégua recentemente devido a grande queda de incidentes.

4. BELIZE

Com a segunda maior barreira de corais do mundo, um estilo de vida descontraído no Caribe e um clima favorável, há muito para ser feliz em Belize. O que parece ser o motivo crucial disso tudo é a diversidade cultural abundante e harmoniosa, onde se misturam tranquilamente europeus, negros, hispânicos e maias.

3. COLÔMBIA

A Terra da Shakira só poderia ser lugar de gente feliz! Apesar de problemas com guerrilheiros e tráfico de drogas, a Colômbia é um lugar de belezas naturais incríveis e grande receptividade com turistas.

2. VIETNÃ

Por essa ninguém esperava! Vietnã é sim país de pessoas felizes, mas por quê? Talvez seja suas praias tranquilas e uma das melhores gastronomias do mundo. Esquece a guerra do Vietnã, foca no futuro! Não a toa, 69% dos vietnamitas disseram estar satisfeitos com o país.

1. COSTA RICA

O primeiro lugar pertence a ninguém menos que a Costa Rica. Um país com belezas naturais incríveis e uma expectativa de vida de quase 80 anos. Não precisa dizer mais nada, não é mesmo?
E você, concorda com essa lista? Reparou que nenhum país europeu está entre os 10 primeiros? O que será que gera felicidade e satisfação em uma nação? Quem souber o segredo manda para o Brasil, estamos precisando!
Geraligado – Todo mundo ligado .
mas melhores gastronomias do mundonaturais bem querida De S Salvador do Mundo!o panema esta transbordandoum pouco sobre os 10 paises mais pobres do mundo Gatemala

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.