Invenções incríveis que foram feitas por presidiários
Se você já assistiu ao seriado Prison Break, com certeza já deve ter tirado muitas lições de vida e até aprendido alguns hacks e truques que só mesmo na cadeia para se aprender algumas artimanhas.
Luxo, ostentação, celas confortáveis, televisão fechada, bebidas caras, tatuagens, banhos de sol e todo tipo de loucura para tentar escapar de uma cela.
Nossa redação separou para você uma listinha com algumas invenções que foram feitas exclusivamente por presidiários. Confira aí:
1 – Mesa artesanal de pacotes de miojo
A criatividade em um presídio parece que voa alto. Em meio ao tempo ocioso e os banhos de sol, os presos criaram essa mesa com fitas e embalagens vazias de miojo.
2 – Corda de panos de prato
Essa é uma das mais conhecidas pelas pessoas. Eles juntavam panos de prato de todos os lugares e faziam essas cordas para abrirem fuga ou até mesmo enforcar algum inimigo.
3 – Catapulta
Com esse suporte, bastava colocar algum tipo de elástico ou corda flexível e atirar os mais diversos tipos de coisas e objetos escondidos. Elas foram criadas por volta de 1991 com o intuito de arremessar celulares, drogas e armas caseiras para outras celas. Quando confiscadas, os presidiários alegaram que era uma obra abstrata de arte.
4 – Agulhas e utensílios para tatuagem
Eles juntavam tinta, um motorzinho elétrico e uma agulha feita por uma alça da escova de dentes e daí era só rabiscar o corpo. Esse “kit tatuagem” foi confiscado e apreendido em uma prisão em Hamburgo, na Alemanha, em Santa Fu.
5 – Serra para grade
Outro objeto artesanal apreendido em Hamburgo, na Alemanha, na prisão Santa Fu. Os presos utilizavam um pedaço de madeira, amarravam uma serra com uma espécie de barbante e usavam a espécie de serrote para tentar serrar as grades da cela.
6 – Aquecedor / Grill / Churrasqueira
Sim, essa era uma espécie de churrasqueira, grill para carnes e sanduíches e um aquecedorzinho humilde da galera na cela. Essa invenção foi apreendida no presídio de Ludwigsburg, na Alemanha, em 1980. Eles pegaram um papel alumínio, uma espécie de haste de aquecimento e improvisaram uns arames e uma espécie de forma grill de ferro.
7 – Chicote de giletes
Mais um item encontrado no presídio de Santa Fu, em Hamburgo, na Alemanha. Estava na cela de um detento viciado em drogas que montou isso com a intenção de extorquir um outro inimigo ou companheiro de cela. Ele pegou uma haste de madeira, colocou um elástico e amarrou giletes de barbear para usar como chicote e promover tortura nas pessoas com chicotadas.
8 – Condimentos para temperos (sal e pimenta)
Na falta de vasilhames para guardar os temperos, os presidiários soltavam a imaginação. Eles usavam o que tinham e o resultado era esse da imagem. Eles usavam palitos com fita adesiva, vasilhames de isqueiro vazio e tubos de cola em bastão.
9 – Pistola caseira
Essa criação de metal foi encontrada na prisão de Celle em 15 de novembro de 1984. A oficina de metal da prisão foi o local em que os presidiários construíram essa arma. Ela tem cano duplo para tiro e foi feita de peças de aço.
10 – Espingarda caseira
Essa arma caseira foi apreendida em Celle, na Alemanha, no dia 21 de maio de 1984. A munição é de pedaços de chumbo e a estrutura feita de ferro e madeira. Ela também acende com pilhas AA e uma lâmpada quebrada. Dois presos de Celle criaram essa espingarda para fugir de carro, depois de usarem o carcereiro como refém e dispararem tiros em alguns vidros à prova de balas da prisão.