6 formas como o mundo pode realmente acabar
Todos vamos morrer um dia, isso é apenas uma triste realidade da vida. Nós buscamos todos os dias ser capazes de controlar a forma como nós vamos morrer. E se houvesse algo além do nosso controle que pudesse simplesmente destruir a nossa vida?
Não há muito que possamos fazer além de esperar e rezar para que o pior não ocorre; ou torcer que nada ocorra até que estejamos prontos e capazes de fazer algo sobre isso. Esta lista inclui maneiras terríveis que o nosso mundo poderia acabar, e nós não seríamos capazes de parar.
Confira a seguir algumas tragédias que podem assolar a humanidade e destruir o nosso planeta:
Buraco negro
Ao cair partículas de tamanho atômico no Grande Colisor de Hádrons, os cientistas acreditavam que eles poderiam potencialmente criar pequenos buracos negros enquanto eles procuram respostas que envolvem o universo. Em 2008, um susto gigante ocorreu quando um cientista proclamou que isto era possível.
Felizmente, um cientista havaiano proclamou que as chances são pequenas, devido à Terra ser bombardeada com partículas de maior energia do que o colisor. Talvez seja apenas uma questão de tempo antes de criarmos um por acidente e extinguirmos a humanidade.
Novo vírus
Muitos não sabem que o própria Ebola não foi diagnosticado até meados de 1970. Nós todos vimos o sofrimento que muitos países africanos passaram e o medo que o vírus causou nos países ocidentais. Com novas doenças a serem descobertas, é apenas uma questão de tempo antes de uma nova doença que poderia acabar com a humanidade ser encontrada.
Explosão solar
A explosão solar mais recente aconteceu em 1860. Com isso em mente, muitos não compreendem a dimensão do nosso sistema solar. O sol é tão importante para a vida na Terra que, se fosse extinto, 7 minutos mais tarde, quando sua última luz nos atinge, todos nós morreríamos. Quando acontece o contrário e o Sol dá uma bronca em Terra, poderíamos ser vaporizados em questão de segundos.
Guerra
Cerca de 80% dos homens nascidos na Rússia em 1923 não sobreviveram a Segunda Guerra Mundial. Tendo em conta o armamento destrutivo que temos hoje, não é difícil de acreditar que somos capazes de nos destruir facilmente com armas nucleares. Com a Coreia do Norte constantemente ameaçando outros países de guerra nuclear, é apenas uma questão de tempo antes que alguém aperte um botão que destrua a humanidade.
Bio-guerra
Assim como a guerra nuclear é capaz de arruinar a Terra, parece que a maneira mais fácil de destruir-se mutuamente, mantendo nossas cidades intactas seria com a bio-guerra. Varíola e antraz são populares pela alta taxa de mortalidade – especialmente antraz, por exemplo. A bio-guerra é alta em número de mortes, mas pobre em poder destrutivo puro.
Asteroide
Em 2005, a NASA enviou uma nave espacial chamada Tempel 1 para colidir com um cometa e observar os resultados. Verificou-se que a sonda não alterou o curso do cometa. Uma grande coisa a lembrar é que os cometas são feitos de gelo e poeira, enquanto que os asteroides são feitos de rocha e metal. Nós não teríamos muita chance contra um asteroide destinado diretamente para a Terra, ao contrário do que o filme Armageddon nos fez crer.