5 coisas que mostram que o Scooby Doo é um reflexo da vida real
O desenho que conta no elenco Scooby, Velma, Daphne, Salsicha e Fred é um dos mais queridos pela criançada e os adultos. Salsicha e Scooby são a dupla que mais renderam filmes, desenhos, camisas e vários outros produtos por conta da série de sucesso. Um cão falante e seu fiel amigo atrapalhado trabalham com os seus outros três amigos para desvendar os mais curiosos mistérios em todos os cantos do mundo. O cão Scooby e seus amigos enfrentam os mais diversos tipos de monstros e passam os mais terríveis perrengues que se possa imaginar. Mas o que você nunca parou para pensar é que o desenho dessa turma tem muito a ver com o nosso cotidiano e alguns fatores nele se relacionam muito com a vida real.
Veja na lista que separamos para você alguns fatores que mostram que o desenho é um reflexo da vida real:
1 – No fim, os monstros de verdade são as pessoas
A série do cachorro falante e seus amigos que partem em busca de mistérios para resolver e monstros para enfrentar nos ensinam muitas lições. Algo estranho acontece e causa a desordem e o terror ao redor e, ao final, tudo se encerra como acontece em nossas vidas: estes “monstros” sempre são os humanos.
2 – A busca pelo bem
O desenho retrata sempre o grupo dentro da van de nome “máquina do mistério” correndo para cima e para baixo para resolver um mistério, entre uma atrapalhada e outra do scooby.
Mas assim como na vida real, o desenho tem sempre um objetivo paralelo com as pessoas que sempre aprendemos com nossos pais no mundo aqui fora: a busca pelo bem e o que nos faz feliz.
3 – Os problemas da vida são um mistério
Outro paralelo que podemos apreender do desenho é a respeito dos mistérios. A função de vida do grupo é resolver mistérios e encarar os terríveis monstros.
Na vida real, o paralelo com isso é semelhante, pois muitos problemas que as pessoas passam são um mistério e temos que encarar o tempo todo vários “monstros” dos mais variados estilos e jeitos.
4 – Viver sem levar tudo tão a sério
O humor de Scooby e seu parceiro Salsicha sempre contrastam com os casos sérios e assombrosos a serem desvendados. E levando pelo sentido de que nossa vida é viver em função de encarar vários monstros e mistérios, o papel do scooby doo refletiria como uma espécie de fator de humor para dar um contraste com isso.
Em meio às coisas sérias e problemas a serem resolvidos, o cão e seu parceiro nos mostram que não tem necessidade de levar tudo assim tão a sério e dá para seguir um pouco a vida e os problemas com uma pequena quantidade de humor.
5 – Só o amor e a união constroem
A união e o amor do grupo mostram que isso são fatores que fortalecem a relação e fazem com que eles fiquem sempre juntos para encarar os monstros e problemas que aparecem.