28
set
2021

Como criar link no WhatsApp

 

Você sabe como criar um link do whatsapp para iniciar uma conversa com o seu número informando e divulgar ele nas suas redes sociais ou em seu site?

O Whatsapp permite criar links para o seu número que, ao serem clicados, iniciam uma conversa diretamente com você pelo número informado.

Esses links podem ser criados manualmente, você mesmo monta tudo ou você pode usar ferramentas na web que fazem todo esse trabalho para você, você apenas preenche o número que quer receber a mensagem e qual mensagem já quer deixar preenchida automaticamente.

Vale ressaltar que divulgar o seu número pessoal dessa forma pode ser uma prática bem perigosa, então, pense bem antes de fazer isso. Essa é uma prática comum para números comerciais.

Criar o link manualmente

Copie o código a seguir: https://api.whatsapp.com/send?phone={seu_número}&text={sua_mensagem}
Substitua o termo “{seu_número}” pelo número do seu telefone, incluindo o código do país e o DDD. No exemplo a seguir, utilizamos o DDD “55”, do Brasil, e o código “11”, da cidade de São Paulo. Além disso, você vai substituir o termo “{sua_mensagem}” pelo texto que deseja adiconar, lembre-se de substituir os espaços com um código “%20”:
https://api.whatsapp.com/send?phone=5511012345678&text=Olá%20Pessoal

Quando um amigo clicar no link, será direcionado para uma página do WhatsApp e poderá iniciar uma conversa com você.

Criar link com um site gerador

Outra forma de criar esse link é gerando através de ferramentas na web que podem te auxiliar e agilizar nesse processo como a Rocktools.

Acesse o site do gerador de link de whatsapp da rocktools:

1. Preencha o número do telefone
2. Preencha a mensagem que você deseja
3. Clique em “Gerar Link”
4. Em seguida é só copiar o link gerado pela plataforma

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: