10
maio
2016

8 doenças que seu celular pode te causar

Hoje em dia é difícil encontrar alguém que não está na maior parte do tempo com um celular. Muita gente, no entanto, nem sabe que o maior companheiro de tantas horas pode ser o causador de uma série de problemas de saúde.

Estudos recentes tem buscado compreender os efeitos dos smartphones no cotidiano dos usuários. O vício no uso dos telefones é tão grande, no entanto, que os danos podem passar despercebidos. Separamos uma lista com os maiores riscos à saúde que o uso constante do celular pode te causar.

Câncer
8 doenças que seu celular pode te causar1
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), os telefones celulares emitem radiofrequências suficientes para afetar a saúde dos usuários. Apesar de não haver claras evidências sugerindo que essas frequências causem câncer, a Agência Internacional de Pesquisa do Câncer classificou as radiofrequências como possíveis cancerígenas. Um estudo de pesquisadores suecos disse que é preciso de 20 a 25 anos de uso do celular para que possa haver uma conclusão satisfatória e que ninguém ainda usou os aparelhos por tanto tempo.

Problemas de sono
8 doenças que seu celular pode te causar2
É comum o uso do celular durante a noite para por as conversas em dia e atualizar as redes sociais. Vários estudos concluíram que o uso de celulares antes de dormir está diretamente ligado a problemas do sono. Entre os fatores que contribuem para o problema estão a influência da iluminação do celular tarde da noite e barulhos de toque e vibração que acontecem durante o sono.

Risco de acidentes
8 doenças que seu celular pode te causar3
Já se tornou comum o hábito de checar o celular com frequência a todo o momento. Estudos mostram que o risco de acidentes de trânsito para quem checa o aparelho enquanto dirige é até quatro vezes maior. Além disso, o risco também é maior para os pedestres, que andam sem atenção e podem provocar acidentes, não só no trânsito.

Doenças do coração
8 doenças que seu celular pode te causar4
Além de associação com câncer, a radiação emitida pelos celulares também está ligada a doenças crônicas, como problemas de coração. Um estudo publicado no Jornal Europeu de Oncologia defendeu que radiações emitidas por telefones sem fio, incluindo celulares, contribuem para afetar as células vermelhas e provocar complicações de coração.

Infertilidade
8 doenças que seu celular pode te causar5
Homens, tenham cuidado! Baseado em evidências que mostraram que a radiação dos telefones celulares diminuíam a contagem de espermatozoides em ratos machos, uma pesquisa buscou o mesmo em homens. A pesquisa comprovou que o decréscimo também acontecia em seres humanos, provocando infertilidade.

Problemas de audição
8 doenças que seu celular pode te causar6
Por causa dos celulares, hoje em dia muito mais gente ouve músicas em todo o lugar e, em razão do barulho das ruas, o volume dos fones de ouvido está cada vez mais alto. Mas além disso, estudos mostram que a exposição ao campo eletromagnético do celular a longo prazo provoca redução da audição. A pesquisa da Okbtay MF mostrou que quem atendia ligações telefônicas numa média de duas horas por dia tinham mais risco de problemas para ouvir do que usuários moderados.

Problemas de visão
8 doenças que seu celular pode te causar7
Com telas pequenas, os smartphones tem a capacidade de acumular cada vez mais funções e várias delas envolvem ler. Quando você encara a tela com fontes muito pequenas, os olhos fazem esforços além do normal, principalmente se estiver usando o telefone no escuro. O uso intensivo do aparelho pode provocar secura, vermelhidão e irritação nos olhos.

Infecções
Back Camera
Quantas vezes você foi ao banheiro e usou o celular? Talvez você não devesse. Além de carregar suas fotos e conversas, os telefones celulares carregam milhões de micróbios. Um estudo recente descobriu que os smartphones são frequentemente contaminados com organismos de origem fecal, que causam vômitos, diarreia e infecções.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: