12
abr
2016

7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana

O ser humano sempre foi, e provavelmente sempre vai ser, uma caixinhas de surpresas. Escondemos tantas coisas no interior de nossa mente que ao mesmo tempo que uma pessoa pode ser a melhor pessoa do mundo, outra pessoa pode cometer atrocidades inimagináveis, mesmo sendo irmãos criados da mesma forma. Para estudar o que acontece com pessoas que fogem dos padrões, existem os psicólogos.

Os psicólogos estudam todo tipo de relação humana e através desses estudos nós encontramos coisas que muitas pessoas fazem, até mesmo você, e simplesmente não queremos acreditar.Separamos para você 7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana:

1- O ser humano é mais honesto quando está sendo observado
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana1
Um estudo da Universidade de Newcastle, Reino Unido, mostrou isso em um experimento. Eles colocaram café “de graça” em um local, mas as pessoas que teriam que doar um pequena quantidade para ajudar uma causa qualquer. Depois de um tempo, eles colocaram um par de olhos para que todo pudessem ver quando fossem pegar os cafés. A doação aumentou 3 vezes depois do par de olhos.

2- Pessoas não gostam de ajudar
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana2
A grande maioria das pessoas que presencia alguma tragédia sempre esperam que alguma outra pessoa vá ajudar antes dela. O exemplo é que uma jovem gritou durante vários minutos antes de ser assassinada. Nenhum adulto chamou a polícia, apenas crianças. Vários vizinhos dizem ter ouvido os gritos desesperados dela e acharam que alguém já teria ligado para a polícia.

3- Punir
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana3
Um grupo de crianças órfãs normais foi separado em dois grupos. O primeiro grupo foi criado com incentivos para aprender a cresceu normalmente sem nenhum distúrbio causado pelos incentivos. Já o segundo grupo, foi repreendido de forma bem mais dura, e eles cresceram com vários problemas psicológicos. Alguns até desenvolveram gagueira por ter apenas sermões e nenhum tipo de elogio.

4- Pessoas egoístas e produtos caros
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana4
Um estudo mostra que pessoas egoístas encontram o seu maior conforto quando tem bens materiais. Não é uma regra, mas pessoas que tem os produtos “do momento” e sempre gostam de trocar para o mais novo tendem a ser também mais egoístas.

5- Os psicopatas são mais atraentes
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana5
Um grupo de pessoas foi desafiada a se arrumar colocando a melhor roupa e tudo que eles pudessem para fica mais atraentes. Eles tiraram as fotos bem arrumados e depois essas fotos foram mostradas para pessoas comuns para perguntarem qual era a mais atraente. O mais incrível é que as 4 pessoas escolhidas como mais atraentes, são as que tem um nível mais alto de psicopatia.

6- Depressão é mais difícil que você imagina
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana6
Todos acham que a depressão é algo bem simples de se resolver, mesmo com todos falando que é uma doença séria e que necessita de tratamento. Para piorar, pessoas com depressão estão mais propensa a doenças como câncer.

7- Homens bobos
7 coisas que você jamais gostaria de saber sobre a psicologia humana7
Sabe por quê os homens ficam mais bobos e querem impressionar quando estão na frente de garotas? A resposta é simples, ele tem um pico de testosterona quando as veem e precisam fazer algo. Alguns homens fazem até acrobacias para se mostrar na presença de uma deusa.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: