21
04
16

Sem dúvidas alguma, todos vocês leitores tem um amigo ou conhecido oriental, e a maioria deles com certeza é japonês. O Brasil é cheio de orientais, que vivem aqui há muito tempo e se adaptaram a nossa cultura, vivendo hoje como se fossem verdadeiros brasileiros.

Mas afinal, o que será que eles pensam da nossa cultura? Será que eles acham algumas coisas estranhas? Claro que nem toda cultura é igual, e esse é um forte motivo para os orientais realmente estranharem a nossa cultura. Pensando nisso, fomos atrás das coisas que os orientais pensam sobre nós. Então, leitores confiram agora a nossa matéria sobre as 7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura:

1 – Um bom lugar para se morar
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura1
Aproximadamente, 62% por cento dos japoneses que moram fora do Japão residem no Brasil. Vocês pode notar isso facilmente vendo a quantidade de japoneses que vocês conhecem, que veem na rua e que estão ao seu redor o tempo todo. O Brasil tem cerca de 1.5 e 2.5 milhões de japoneses e descendentes de japoneses, e isso pode ser uma certeza que eles achamo Brasil um bom lugar de se morar. Falando nisso, confira a nossa lista com as 6 coisas que são comuns para nós e completamente bizarras para os orientais.

2 – Tomar banho
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura2
Tomar banho, além de servir para a higiene, serve também para tirar nosso cansaço e relaxar. No Japão, por exemplo, praticamente todas as casas e apartamentos tem banheiras, diferente de nós que raramente uma casa tem banheira, mas sim um chuveiro. Alguns japoneses realmente estranham a forma que os brasileiros tomam banho e além disso, acham um absurdo uma pessoa tomar mais de um banho por dia, geralmente eles tomam apenas um banho no final do dia.

3 – Futebol
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura3
O Brasil realmente é visto como o país do futebol, e isso nós não podemos negar. Os orientais pensam que todos os brasileiros, sem exceção, sabem jogar futebol muito bem. Mas a verdade vocês sabem, nem todo brasileiro é um bom no futebol, muito diferente do que os orientais pensam.

4 – Carnaval
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura4
Para quem não sabe, a televisão japonesa transmite uma parte do carnaval do Rio de Janeiro, e eles veem nós, brasileiros, dançando com alegria, com algumas mulheres praticamente nuas. Vendo isso, eles pensam que todos os brasileiros adoram dançar e amam o carnaval, mas a verdade vocês sabem, que mesmo que a maioria goste do carnaval, uma parte realmente odeia essa festividade.

5 – Fazer compras de supermercado
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura5
Os orientais tem a cultura de fazer compras de supermercado diariamente, indo no supermercado várias vezes e comprando apenas o necessário. No nosso país, as pessoas fazem comprar para um mês inteiro, comprando materiais de limpeza, produtos não perecíveis, e coisas do tipo, e os orientais acham isso pra lá de estranho.

6 – Consumo de carne
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura6
A cultura japonesa é declarada como patrimônio cultural imaterial da humanidade, devido a sua diversidade que varia de acordo com a estação do ano e ao balanceamento dos nutrientes. A comida japonesa realmente é muito boa, tanto que no Brasil você pode encontrar milhares de restaurantes de comida japonesa, e os brasileiros adoram.

7 – Mulheres
7 coisas que os orientais pensam da nossa cultura7
No Brasil, os homens tem uma mania de olhar as mulheres indiscretamente, e ainda fazem cantadas que a maioria ou todas as mulheres odeiam. Os homens japoneses morrem de vergonha de fazer o que os homens brasileiros fazem. Chamar as mulheres de gostosas na rua , por exemplo, é uma coisa fora de cogitação. O máximo que os japoneses fazem é olhar as mulheres na rua discretamente, de uma maneira que elas não percebam.

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.