7 maneiras surpreendentes que o álcool lhe dá “super poderes” (momentaneamente)
Como tudo que está disponível para nosso consumo, o álcool tem seus prós e contras. Claro que, culturalmente, somos incentivados a beber desde sempre e chegamos ao ponto de não conseguirmos nos divertir se não estivermos bebendo, mas o álcool tem suas vantagens.
O consumo moderado da substância aumenta o nível do colesterol HDL de 10 a 20%, aumenta o tempo de coagulação sanguínea e reduz a probabilidade de infarto. O problema começa quando pouquíssimos de nós sabe o que é “beber moderadamente”. A partir daí o álcool garante até super poderes. Duvida? Então dá uma olhada:
Super rico
Um norte-americano comprou todas as cartas do jogo Hearthstone: Heroes of Warcraft em maio do ano passado e gastou o equivalente a 10 mil reais. Ele disse que não se arrependeu depois do porre, porque desta forma ele conseguiu todas as cartas douradas que queria.
Super generosidade
Um canadense de 35 anos tentou dar uma gorjeta de quase 100 mil dólares a uma garçonete em 2015. A polícia da cidade de Barrice recebeu uma chamado de um bar local que tinha um cliente com problemas para pagar a conta. Ele tentava pagar um lanche de 7 dólares e passar a gorjeta de 98 mil com o cartão de crédito (ilimitado). Ele foi levado para uma cela de desintoxicação da polícia.
Super força
Um carro passou por cima da cabeça do polonês Jarek Sawickio, e ele sobreviveu. Ele estava dormindo na calçada de um bar depois de uma bebedeira e um veículo, saindo de ré do estacionamento, passa sobre sua cabeça. Mas Jarek sobreviveu.
Imortalidade
Um russo (tinha que ser, né?) da região de Khasanky foi dado como morto depois de cair bêbado em um bar. Ele chegou a ser levado pelo IML, mas acordou no necrotério e voltou para o bar para continuar tomando vodka. O caso ocorreu em 2015.
Super resistência
Aleksander Andrzej foi encontrado em um parque em Vasórvia, na Polônia só de cueca em uma temperatura de de -5°C. Ele tinha 30 vezes o limite de álcool permitido para dirigir e graças a isso conseguiu sobreviver à baixa temperatura.
Super idiotice
Um britânico de 31 anos tatuou o próprio rosto com uma máquina “artesanal” em 2010. Ele foi demitido da empresa em que trabalhava e nunca mais conseguiu um emprego (ou descobriu a maquiagem). Ele usou tinta para impressora e nem com laser as marcas saíram.
Super intelecto
O álcool aumenta a velocidade da sinapse cerebral, pelo menos no início da bebedeira. Por isso todo mundo fica desinibido e falante quando começa a beber. Porém, quanto maior a quantidade de álcool que você ingere, menor a capacidade cognitiva de fazer distinções e organizar informações. Por isso falamos um monte de nada que se aproveita quando estamos embriagados.