11
mar
2016

10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal

O ingrediente utilizado em praticamente todas as receitas salgadas, e até em algumas doces, é o sal. Um ingrediente indispensável se você busca um ótimo sabor para sua comida. Mas o sal serve para algumas outras coisas, e não apenas para temperar a comida do nosso dia-a-dia.

Antes de falar sobre as coisas incríveis que podemos fazer utilizando o sal, vamos falar de uma rápida curiosidade sobre o sal no Brasil. Desde a década de 1950, foi aprovada uma lei que obriga as empresas de sal a colocar iodo em sua composição. Mas por quê esta lei? É bem simples, a deficiência de iodo no ser humano, pode causar uma doença chamada bócio e o sal é o melhor alimento para o brasileiro consumir iodo da quantidade correta.

Finalmente vamos a nossa lista que traz 10 coisas surpreendes que você pode fazer usando o sal:

1- Remover mancha de vinho
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal1
Em um jantar romântico, a taça de vinho tinto acabou caindo em sua toalha de mesa preferida, o que fazer? É simples, coloque sal. O único problema é que a mancha ainda tem que estar fresca. Cubra com sal toda a mancha, aguarde 5 minutos, e coloque um pouco de água fria e esfregue até que a mancha despareça.

2- Manchas de café ou chá
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal2
Desta vez as manchas são em canecas e copos brancos de café ou chá. Esfregue com uma bucha utilizando sal até que a mancha saia. Se a mancha estiver difícil de sair, deixe alguns minutos em uma solução de água com sal e esfregue novamente.

3- Desinfetar tábuas de madeira
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal3
As tábuas de madeira podem se tornar verdadeiras colônias de bactérias quando não desinfetadas corretamente. Uma opção muito fácil de desinfetar as tábuas, é utilizar uma mistura de água quente, sal e suco de limão. Despeje na tábua e esfregue bem forte.

4- Reduz a caspa
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal4
Contra caspa, utilize sal. Depois de molhar o cabelo, esfregue sal no couro cabeludo e enxágue. Depois continue seu procedimento normal com seu shampoo de preferência. Caso ocorra alguma irritação, suspenda imediatamente o uso desta mistura e procure um médico.

5- Esfoliante natural
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal5
O sal, como o mel, pode servir como um mel esfoliante natural. Fazendo uma pasta que vai sal e um pouco de azeite extra virgem, pode limpar bem a pele. Aplique no rosto e faça movimentos circulares para uma melhor limpeza.

6- Limpar frigideira
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal6
Aquela mancha que fica na frigideira depois de vários dias de uso, pode ser limpada rapidamente utilizando sal e água. Coloque o sal sobre a mancha, e coloque o um pouco de água. Aguarde 10 minutos e depois esfregue com um bucha. A mancha saíra com muito mais facilidade.

7- Sabão de emergência
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal7
Caso você tenha uma lava-louças e seu sabão acabou, utiliza um simples mistura que pode te salvar como sem nenhuma outra opção. Coloque sal, bicarbonato de sódio e qualquer sabão que você encontrar. Verifique antes se sua lavadora permite algum outro tipo de mistura.

8- Limpar ovos
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal8
Um ovo caiu se quebrou, o que fazer? Coloque sal em cima e espera que endureça um pouco. A substância vai ficar muito mais simples de limpar.

9- Gelar bebidas rapidamente
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal9
Esta é uma mistura conhecida por muito e uma das mais úteis de todos os tempo, principalmente para o cervejeiros. Coloque água, gelo e bastante sal para que a mistura tenha o efeito. Coloque as bebidas e misture com uma colher ou coloque a bebida dentro de um saco e misture, em poucos minutos a bebida estará gelada. Cuidado com a mão, pois a mistura vai ficar muito gelada.

10- Desodorante natural
10 coisas surpreendentes que você pode fazer usando o sal10
Coloque um pouco de sal nos sapatos antes de sair de casa. O sal vai absorver o odor de seus chulé.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: