08
fev
2016

7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia

A população da Coreia do Norte venera o seu primeiro “Grande Líder”, Kim Il-Sung. Existem mais de 500 estátuas do estadista no país e muitos coreanos realmente acreditam que foi Kim Il-Sung quem criou o mundo. Eles contam os anos a partir do nascimento de Il-sung e não de Jesus Cristo. Sendo assim, o país vive no ano 103 e não 2014.

Os norte-coreanos trabalham seis dias por semana e no sétimo dia eles são obrigados a fazer trabalhos voluntários. Isso mesmo! Obrigados ao voluntariado. Dessa forma, eles não têm sequer um dia de folga. Dois milhões de cidadãos morreram de fome no país nos últimos 10 anos e pesquisadores norte-coreanos têm a pachorra de afirmarem, com base em “estudos”, que a Coreia do Norte é o 2º país mais feliz do mundo, ficando atrás apenas da… China.

Além do opressivo regime ditatorial, acredita-se que a Coreia do Norte tenha uma quantidade de plutônio suficiente para construir seis bombas nucleares, o que poderia deflagrar uma corrida armamentista na Ásia. E sobre a ditadura, ironicamente a constituição do país garante liberdade de expressão e de imprensa. Mas isso na prática não existe. Assim como essas possíveis invenções norte coreanas de que se tem notícia.

Ninguém provou que eles conseguiram os feitos dessas invenções, mas ninguém ainda provou o contrário também. Se é balela, vamos deixar para você julgar. Acompanhe:

1- Pílulas que corta a vontade de fumar
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia1
Em 2011, os cientistas norte-coreanos anunciaram que haviam conseguido inventar umas pílulas especiais que, não só supriam a necessidade física do cigarro como livravam o corpo das toxinas. Eles ainda afirmaram que, pelo fato de a pílula conter ginseng e ervas diversas, teriam também efeito anti cancerígenos.

2- Álcool que não dá ressaca
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia2
De acordo com o jornal Pyongyang, mídia local norte-coreana, uma das últimas invenções dos cientistas da Coreia do Norte é uma bebida alcoólica que não causa ressaca. O produto teria entre 30 e 40% de álcool e seria feito a partir de ginseng e glúten de arroz. Eles disseram ainda que o ginseng torna o líquido uma bebida medicinal.

3- Remédio milagroso para hepatite
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia3
Outra notícia difundida pelos veículos norte-coreanos, foi o sucesso nos testes com uma droga altamente eficaz para problemas de fígado. Segundo eles, o remédio tem protoporfirina, presente no sangue animal. Os “cientistas” dizem que o remédio pode ser usado para tratar hepatite, cirrose e outras doenças.

4- Tablet que só acessa a internet norte coreana
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia4
A Coreia do Norte disponibiliza tablets, mas os dispositivos acessam apenas a internet norte-coreana. Os usuários só podem abrir páginas predefinidas, como a agência de notícias estatal da Coreia do Norte, que é o principal jornal do país.

5- Refrigerante que reconstrói o cérebro
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia5
Os coreanos garantem que, um refrigerante feito com maçãs, pêras e morangos, ajuda a construir novas células no cérebro. A imprensa relata que a bebida revolucionária ajuda a melhorar a inteligência e a memória. Eles garantem ainda que ajuda a prevenir ataques cardíacos e derrames, reduzir rugas e tratar acne!

6- Camuflagem furtiva
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia6
Outra suposta invenção norte-coreana é uma pintura para cobrir os carros e tanques de guerra do exército que faria com que os veículos não fossem detectados pelos radares inimigos. A mídia coreana publicou ainda que a pintura não só ajudar a esconder os veículos e munições como pode esconder prédios inteiros também.

7- Cura para o nanismo
7 invenções estranhas da Coréia do Norte que você não conhecia7
Essa rolou em 1989 e diz muito sobre o modus operandi norte-coreano. Eles anunciaram a descoberta de uma droga milagrosa que curaria o nanismo. Todas as pessoas que se apresentaram para receber o tratamento, foram presas e deportadas para ilhas desabitadas.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: