29
fev
2016

5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma

Muito se ouve em hospitais, pelos médicos, quando uma pessoa sofre algum acidente ou outro tipo de problema que o sistema cerebral dela entrou em estado de coma. O coma acontece quando alguém sofre alguma pancada que gerou sequelas fortes, um acidente de carro, moto ou mesmo algum tipo de lesão no sistema nervoso que causou danos graves. O estado de coma deixa uma pessoa em inconsciência por certo tempo, no qual o ser humano não pode ser despertada.  Nossa redação separou para você algumas histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma. Confira:

1 – Pianista Fred Hersch
5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma1
Ele foi um pianista de jazz contemporâneo muito conhecido nos anos 90 que foi diagnosticado com AIDS. E no ano de 2008, a doença começou a surtir efeitos pesados e estragos no corpo do pianista, como a baixa nos níveis de oxigênio no sangue, demência e o início de falha nos órgãos. E devido a essa falha, ele acabou entrando em estado de coma e foi parar e um tubo de alimentação durante oito meses, mas graças à fisioterapia e à prática com o piano ele conseguiu sair desse estado e voltou a trabalhar.

2 – Jarrett Carland
5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma2
Jarrett Carland estava junto de seu melhor amigo no ano de 2009, quando sofreram um acidente de carro. O amigo chegou a falecer na hora, enquanto ele acabou ficando em estado vegetativo. Os médicos chegaram a alegar que ele nunca mais acordaria, só que aí vieram a terapia, o tratamento com música e depois de quatro meses de tentativas, ele acabou demonstrando uma reação. Com o passar do tempo ele veio a se recuperar, mas não totalmente.

3 – Sam Carter
5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma3
Um padeiro de 60 anos de idade chamado Sam Carter entrou em estado de coma, no ano de 2008, por conta de uma anemia grave. Ele foi internado no hosital Staffordshire, na Inglaterra e a chance de recuperação, segundo os médicos, era de apenas 30%. Os médicos sugeriram que sua esposa tocasse música para ele. Ela resolveu colocar “I Can Get No”, dos Rolling Stones, e a música acabou ajudando a fazer o homem despertar do estado de coma.

4 – Jan Grzebski
5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma4
Jan Grzebski sofreu ferimentos na cabeça, no ano de 1988, quando tentava conectar dois vagões de um trem em seu trabalho. Ele chegou a ficar em coma por cerca de quatro anos e quando acordou, a esposa o encontrou mudo e paralítico. E o mais estranho era que ele sabia o que estava acontecendo ao redor dele.

5 – Sarah Thomson
5 histórias emocionantes de pessoas que acordaram do coma5
Sarah Thomson teve um coágulo de sangue no cérebro, no ano de 2012, que a deixou em estado de coma por 10 dias. Na época, ela tinha apenas 19 anos e havia acabado de dar à luz a seu primeiro filho. Quando conseguiu acordar do coma, ela conta que acreditou que estava em 1998, que as Spice Girls ainda estavam juntas e Michael Jackson estava vivo.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: