26
nov
2015

6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira

Com a informática fazendo cada dia mais parte do nosso dia-a-dia, constrangimentos, polêmicas e atividades ilícitas acabaram atingindo o mundo digital. Todos os dias acontecem diversas fraudes, roubos, chantagens, falsificações e violações de direitos autorais.

Muitas pessoas e empresas acabam sofrendo com invasões que acabam prejudicando suas imagens e informações confidenciais. Muitos dos escândalos que acabam acontecendo na internet podem acarretar em prejuízos financeiros e morais aos envolvidos.

A internet brasileira é cercada de dezenas de milhares de polêmicas que acabam se tornando verdadeiros escândalos. A seguir, nos listamos alguns dos grandes escândalos e polêmicas que ficaram famosos na internet brasileira.

Carolina Dieckmann
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira1
No ano de 2012, a atriz Carolina Dieckmann teve fotos íntimas vazadas na Internet. O site onde as fotos foram postadas, estava hospedado em Londres. A Polícia Federal e outros órgãos de investigação rastrearam quem liberou as fotos na rede. Segundo a investigação, era trabalhado duas possibilidades: que as imagens foram roubadas de um computador da atriz.

Em 03 de dezembro de 2012, foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff a Lei 12.737/2012, que alterou o Código Penal Brasileiro, tipificando os chamados delitos ou crimes informáticos. A lei entrou em vigor no dia 02 de abril de 2013 e ficou conhecida como ‘Lei Carolina Dieckmann’.

Megafilmes HD
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira2
A Polícia Federal de Sorocaba (SP) fez uma operação para prender os responsáveis por crimes de direitos autorais na internet. Os donos do site Megafilmes HD foram presos na Operação Barba Negra. Eles faturavam cerca de 70 mil reais mensais com o site e tinham um acervo de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. O site deve sair do ar nos próximos dias.

Nissim Ourfali
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira3
Um vídeo em que o jovem Nissim Ourfali comemorava seu bar-mitzvah se tornou viral no ano de 2012 na internet brasileira. Revoltados com a extrema popularidade do vídeo, a família Ourfali entrou com uma ação contra o Google para remover o vídeo do motor de buscas. Entretanto, a Justiça do Estado de São Paulo entendeu que é impossível remover um vídeo da página de pesquisas sem as corretas indicações das hospedagens.

Daniela Cicarelli e Tato Malzoni
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira4
A modelo Daniella Cicarelli foi flagrada por um paparazzi fazendo sexo em uma praia da Espanha. O vídeo foi divulgado no YouTube e replicado centenas de vezes, o que tornou impossível que o YouTube removesse o vídeo do site. Em 2007, o site de vídeos foi tirado do ar por 48 horas. Ao ser acusado de censura, o juiz Ênio Santarelli Zuliani, responsável pela decisão, liberou o acesso ao site.

Stênio Garcia
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira5
O ator Stênio Garcia e sua esposa Marilene Saade tiveram fotos vazadas na internet. As fotos mostravam o casal em frente a um espelho nus. A esposa de Garcia disse que não sabe como as fotos vazaram. O caso ainda está sendo investigado pela polícia.

Xuxa
6 grandes escândalos que pararam a Internet brasileira6
A apresentadora Xuxa moveu uma ação contra o Google para remover do motor de buscas termos como “xuxa pedófila”. Os representantes do Google afirmaram que o pedido é inviável pois, conteúdos relacionados a todas as pessoas chamadas Xuxa teriam seu conteúdo removido do buscador. O Supremo Tribunal de Justiça entendeu que o Google não pode ser responsável pelo conteúdo de sites de terceiros.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: