19
nov
2015

10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente

O Japão é uma região com uma cultura muito difundida e conhecida por vários cantos do mundo. Além da comida, os japoneses são famosos por sua disciplina e desenvoltura incrível com tecnologia.

O país é cercado por condições geográficas e naturais que desfavorecem seu crescimento e isso acabou sendo um fator determinante que tornou essa população uma comunidade criativa, eficiente e repleta de criadores.  Nossa redação separou para você uma listinha com as coisas que só o Japão tem e que precisamos desesperadamente. Veja aí:

1 – Toalhas quentes para limpar as mãos depois das refeições
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente1
É a famosa toalhinha oshibori. No Brasil, quando as pessoas chegam em um restaurante para fazer uma refeição, apenas sentam à mesa e fazem o pedido. No Japão, os clientes recebem a toalhinha logo que chegam com o intuito de limpar as mãos. Nesses locais, eles possuem o hábito de limpar o pescoço, o rosto todo e a testa. O hábito é de manter mãos e toda a parte do rosto limpos.

2 – Chinelos de higiene
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente2
A higiene no Japão é rigorosa e muito levada a sério. Os japoneses são conhecidos por precauções sanitárias que nenhum outro país leva tão a rigor. Os habitantes de lá usam chinelos de higiene exclusivos para utilizar no banheiro e o chão da casa.

Os brasileiros do mesmo jeito que chegam em casa, é do mesmo jeito que vai ao banheiro. Não utilizam nenhum método de higiene como os japoneses fazem. Um bom processo que pode começar a ser copiado para o Brasil.

3 – Braile nas latinhas
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente3
Aqui no Brasil, as fábricas produzem as latinhas de suco, refrigerante, cerveja com tampões de proteção, abridores especiais e até modelos com tamanhos diferentes. Mas no Japão eles mostraram que foram muito além, visionários e que prezam pela inclusão social. As cervejas por lá vêm com esse código em braile para as pessoas com deficiência visual. Bacana, né?

4 – hotéis-cápsula
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente4
Os hotéis-cápsula são a prova de que eles realmente são pioneiros na criação e nas ideias inovadoras. Eles trabalham com os hotéis-cápsula, cubículos com cerca de um metro de altura por 1 metro de largura com alas que ficam lado a lado umas das outras e em cima também. São cerca de 1600 hotéis com esse tipo de empreendimento no país. Um bom projeto para ser trazido para o Brasil, não é mesmo.

5 – Limpadores de ouvido inovadores
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente5
Mais uma invenção japonessa que podia dominar o mundo todo. Você já quis dar uma olhada no que tem dentro do seu ouvido ou já precisou de ajuda para limpar essa parte do seu corpo? Os japoneses pensaram isso para você. Em momentos em que você estiver com cera de ouvido impregnada dentro do ouvido, este aparelho pode te ajudar. Outra coisa que o Brasil podia adotar.

6 – Plástico bolha portátil
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente6Já pensou em ter a sensação de estourar o famoso plástico bolha bem acessível para você e a qualquer momento que você precisar? Os japoneses também pensaram nessa maravilha. Eles criaram um objeto semelhante que esvazia e enche constantemente e possui o mesmo efeito do plástico bolha.

7 – Bebidas quentes e frias vendidas em máquinas
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente7
Essas máquinas são febre lá no Japão. Existem cerca de mais de 5 milhões delas por lá. No Japão, elas possuem uma vasta opção de produtos à venda que vão desde ovos frescos a guarda-chuvas e roupas íntimas.

8 – Mc Donalds delivery
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente8
Delivery de Mc Donalds no Japão já é realidade e um serviço extremamente requisitado pela população japonesa. Enquanto aqui no Brasil você tem que se contentar apenas com as lojas físicas e os drive-trhus. Para ter acesso ao delivery, basta baixar o aplicativo e selecionar a refeição que deseja e o entregador estará chegando na sua casa ou trabalho. Vai ser pagamento no dinheiro ou no cartão?

9 – Assentos que se adaptam à direção que você desejar
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente9
De qual lado você prefere andar em um trem ou metrô? No Japão, é possível mudar a direção dos assentos nos trens para o lado que você preferir. Não gosta de ficar onde o sol bate, quando vai viajar? Já pensou se a ideia deste banco é trazida para outros países?

10 – Estacionamentos diferenciados
10 coisas que só existem no Japão e que precisamos desesperadamente10
Os japoneses pensam em soluções até mesmo para os estacionamentos prediais e em lugares públicos. Enquanto aqui no Brasil as vagas para estacionar são escassas, complicadas e estreitas, no Japão, eles inventaram esse método diferente aí na imagem para agrupar mais carros. Lá, economia de espaço é a regra por conta da enorme quantidade de habitantes.

Bacanas essas inovações, não é mesmo? Quais delas você gostaria de ter na sua casa? Tem alguma coisa que gostaria que fosse inventada? Mande aí para gente nos comentários!

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: