25
nov
2015

11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo

A viagem no tempo é basicamente um conceito de movimento entre diferentes pontos no tempo de um modo análogo ao movimento entre os diferentes pontos no espaço. Especula-se que um dispositivo conhecido como “máquina do tempo” poderia nos ajudar a viajar para épocas diferentes. Entretanto, existem formas diferentes de se viajar no tempo como a fotografia.

A viagem no tempo é um conceito reconhecido na filosofia e na ficção, mas viajar para um ponto arbitrário no tempo tem um suporte muito limitado na física teórica. Por exemplo, viajar para o futuro (não para o passado), através de dilatação do tempo é um fenômeno bem provado na física (relatividade) e é rotineiramente experimentado pelos astronautas, mas apenas por vários milissegundos.

Dilatação do tempo em questão de anos no futuro poderia ser feita através de uma ida e volta durante a qual você se move a velocidades próximas à da luz, mas isso não está neste momento tecnologicamente viável para veículos tripulados.

O conceito é popular em romances de ficção científica; um romance de ficção científica escrito em 1895 chamado “The Time Machine”, por HG Wells, foi fundamental para fazer avançar o conceito de viagem no tempo para o primeiro plano da imaginação do público.

Formas não-tecnológicas de viagem no tempo tinham aparecido em uma série de histórias anteriores, como a de Charles Dickens chamada ‘A Christmas Carol’. Historicamente, o conceito remonta ao início do hinduísmo. Mais recentemente, com o avanço da tecnologia e uma maior compreensão científica do universo, a plausibilidade de viagem no tempo tem sido explorada em maiores detalhes por escritores de ficção científica, filósofos e físicos.

Conheça a seguir algumas imagens que vão te chocar pela qualidade e contexto e vão te fazer acreditar em viajantes do tempo:

Mulher Sul-Africana
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo1
Essa mulher da África do Sul fazia parte de um grupo de coral que fazia um tour em Londres. A foto em alta qualidade foi tirada para publicidade. A imagem que impressiona pela qualidade foi tirada em 1891, época em que a fotografia ainda engatinhava.

A garota da capa vermelha
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo2
Essa foto foi tirada em 1913 por Mervin O’Gorman. A garota que aparece na foto é sua filha, Christina. Esse é um dos primeiros ensaios fotográficos feitos em cores.

Tatuagem
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo3
Pode parecer que não há nada de incomum nessa foto. Entretanto, a tatuagem que essa moça estava fazendo foi feita em 1930.

Celular?
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo4
No filme de Charlie Chaplin, “The Circus”, uma mulher aparece caminhando na rua com um objeto que se assemelha muito com um telefone celular. Detalhe: o filme é de 1928.

Vida marinha
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo5
Parece mais uma foto comum, entretanto, essa é a primeira foto tirada em baixo d’água com sucesso. O ano era 1926. O cientista que desenvolveu o flash fotográfico para essa foto se queimou com a explosão do flash e ficou internado por 6 dias.

Passado?
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo6
Essa é uma imagem da linha de montagem da Kombi aqui no Brasil em 2013. Mais de 40 anos atrás ela já tinha sido substituída em todo o planeta.

Vintage?
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo7
Parece uma imagem do trânsito de alguma cidade nos anos 50, não é mesmo? Entretanto, essa foto é de 2015 e mostra Havana, capital de Cuba.

Primórdios
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo8
Essa montagem pode parecer simples agora mas em 1922, quando foi criada, foi considerada extremamente futurista.

Guerra
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo9
Declaração da independência? Não. Essa foto mostra a cavalaria soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

Formalidade?
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo10
Um homem de negócios indo para o trabalho? Não. Um skatista em um parque de New York em 1965.

Céu dourado
11 fotografias chocantes que te farão acreditar em viajantes do tempo11
O que é aquela coisa dourada em cima daquele carro de boi? É o “Apple”, o primeiro satélite indiano lançado no espaço em 1981.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: