02
dez
2014

Pessoas que tiveram reações alérgicas a tinturas de cabelo

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo
Uma estudante (foto acima) ficou “parecendo um alien” após uma reação alérgica extrema a uma tintura de cabelo. Abigail Colbourne, de 15 anos, tingiu seus cachos com uma tinta castanho escura, mas não havia feito um teste cutâneo de alergia anteriormente, como é recomendado.

O corante Clairol causou enorme inchaço. Abigail, de Sydenham, sul de Londres (Inglaterra), disse: “Meus olhos estavam colados, não conseguia abri-los, e minha cabeça inchou muito. Foi aterrorizante”. Médicos conseguiram reduzir o inchaço, mas a garota esclareceu: “As pessoas devem estar cientes dos efeitos desses corantes.”

Apesar da raridade de casos de reações alérgicas a tinturas, o fato é que elas podem realmente ser muito violentas. Mas o que podemos aprender dos casos de pessoas como Abigail? Veja mais fotos abaixo e leia as dicas para que você nunca passe por essa situação:

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo1
As reações alérgicas a esses produtos podem ser leves, como também podem ser extremas a ponto de causar danos permanentes à pele e à vista da pessoa.

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo2

Você pode (e deve) fazer um teste cutâneo de alergia para saber se é especialmente alérgico(a) às substâncias presentes nas tinturas. Saiba se prevenir!

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo3

Caso você tenha alergia às tinturas, procure saber se você também é alérgico(a) a Henna ou a shampoos tonalizantes. Esses dois produtos servem como uma boa alternativa às pessoas mais alérgicas, e não danificam o cabelo.

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo4

Saiba tomar todas as precauções na hora de aplicar a tinta, isolando suas mãos, seu rosto e suas orelhas do contato com as substâncias. A maioria delas já é extremamente tóxica, especialmente o PPD, o lauril sulfato de sódio, a amônia e o propileno glicol, e podem causar danos à sua pele mesmo que você não seja alérgico(a).

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo5

Óbitos já ocorreram por conta desse tipo de alergia. Inalar a fumaça proveniente da tinta pode causar sintomas horríveis como irritações agudas na garganta e ataques súbitos e fatais de asma.

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo6

Caso você ignore as dicas de prevenção e acabe se encontrando numa crise alérgica à tinta, saiba reagir da forma correta: primeiramente, interrompa a aplicação do produto imediatamente e enxágue abundantemente o cabelo, até retirar todo e qualquer resquício da tinta de seu couro cabeludo. Também beba muita água – ela lhe ajudará a eliminar as toxinas o mais rápido possível, por meio da urina.

Pessoas que tiveram  reações alérgicas a tinturas de cabelo7
A substância presente nas tinturas que mais provoca reações alérgicas é a parafenilenodiamina, que age como fixadora da cor nos fios.

Ainda assim, mesmo com todas essas dicas e informações, sabemos que acidentes podem acontecer. Ainda mais em casos de alergia, que podem surgir de uma hora para a outra, mesmo tendo feito testes cutâneos com antecedência. A última dica do Macaco é: antes de pintar o cabelo, sempre aplique o produto em seu pulso 30 minutos antes de aplicá-lo em seus cabelos. Assim, você saberá se estará seguro(a) ou não.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: