03
out
2014

As praias mais perigosas do mundo

Quando você ouve a palavra “praia”, você evoca imagens de areia fina e branca, águas azuis cristalinas e o sol brilhando em um dia sem nuvens. Afinal, uma viagem à praia serve justamente para relaxar, para rejuvenescer e para deixar as preocupações bem longe, certo?
Acontece que nem todas as praias se encaixam nessa descrição. É um pouco chocante quando descobrimos que, na verdade, existem praias no mundo que são consideradas verdadeiramente mortais. E isso meio que te deixa com um pé atrás e te faz pesquisar bastante sobre o seu destino. Mas pode deixar tudo com o Geraligado, para que você não tenha que gastar tempo com isso. Estas são as 10 praias nas quais você nunca deve se banhar:

 

10. KILAUEA, HAVAÍ
As praias mais perigosas do mundo
O Havaí é conhecido por ter algumas das melhores praias do mundo para banhistas e surfistas, por conta da sua areia suave e das ondas grandes. Mas o Havaí também é uma ilha repleta de vulcões, e o mais ativo é Monte Kilauea, nomeado em homenagem a ilha onde ele está localizado. A ilha em torno do vulcão tem uma praia de areia preta bonita, mas como o vulcão tem entrado continuamente em erupção desde 1983, pode não ser a melhor decisão arriscar uma caminhada por lá.

9. ZIPOLITE, MÉXICO
As praias mais perigosas do mundo

Escondida entre rochas no estado de Oaxaca, no México, essa é uma praia que significa “praia dos mortos” em uma das línguas nativas do país. ‘La Playa Zipolite’ é popular entre os mochileiros e nudistas, mas também é conhecida por suas grandes ondas e correntes perigosas. Há atualmente uma equipe de salva-vidas estacionada na praia para impedir afogamentos e, felizmente, os números diminuíram graças a esses heróis.

8. FRASER ISLAND, AUSTRÁLIA
As praias mais perigosas do mundo
Nem todas as praias na Austrália são tão convidativas quanto as que estão na Gold Coast. Os mares abrangendo Fraser Island estão fora dos limites, a menos que você seja louco o suficiente para nadar com tubarões e águas-vivas, e lutar com toda a sua musculatura contra as correntes fortes. Além disso, dentro da ilha há algumas das aranhas e alguns dos crocodilos mais mortais do mundo.
7. GANSBAAI, ÁFRICA DO SUL
As praias mais perigosas do mundo

Esta parte da África do Sul é única para aventureiros, pois lá eles podem ficar cara-a-cara com os grandes tubarões brancos. Em Gansbaai está localizado um canal chamado Shark Alley (“Beco do Tubarão”), onde grupos dos grandes brancos vão caçar uma presa em potencial. Os turistas podem ser levados para o beco e entrarem na água em gaiolas à prova de tubarões. Mas você se arriscaria a esse ponto?

 

6. VOLUSIA, ESTADOS UNIDOS
As praias mais perigosas do mundo

Uma praia que pode causar a morte por tubarões e também por raio é definitivamente uma praia para se evitar. Relatórios afirmam que houve mais avistamentos de tubarões na costa do Condado de Volusia, no estado da Flórida, do que em toda a região Sul-Africana, que é notória por seu habitat de tubarões. Embora nenhum ataque de tubarão em Volusia tenha sido fatal, o fato de que eles estão sempre lá nos faz pensar duas mil vezes antes de entrar em suas águas. É também um local muito atingido por raios; assim como todo o estado da Flórida, conhecido por ter as maiores fatalidades de relâmpago na América do Norte.

5. CHOWPATTY BEACH, ÍNDIA
As praias mais perigosas do mundo

Chowpatty Beach na Índia é famosa e notória. É famosa como o local em que ocorre o festival hindu de Ganesha Chaturthi, uma celebração em que centenas de moradores de Mumbai lotam a praia e mergulham seus ídolos do Senhor Ganapati no mar. Mas a água também é notória por ser uma das mais poluídas do mundo. Então, se você quiser visitar essa praia, vá por conta do festival, mas não para nadar.

 

4. ATOL DE BIKINI, ILHAS MARSHALL (EUA)
As praias mais perigosas do mundo
É um belo local de mergulho com uma rica vida marinha, e tornou-se um Patrimônio Mundial da UNESCO. Mas o Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall dos EUA é tão perigoso quanto é bonito. É infestado de tubarões e também é uma área onde há radiação nuclear. Cerca de 20 testes com armas nucleares foram realizados nas ilhas entre 1946 e 1958. E embora ele já tenha sido declarado “seguro” pelo governo dos EUA, seus antigos habitantes se recusam a voltar para lá.
3. SCHITOVAYA BUKHTA, RÚSSIA
As praias mais perigosas do mundo
A beleza natural da Rússia foi muitas vezes manchada por incidentes em áreas de testes nucleares e de força militar bruta. Schitovaya Bukhta é conhecida por ser um dos maiores pontos de surf do mundo. Mas não são as ondas que tornam este lugar perigoso. É o número aparentemente interminável de licenças militares necessárias para garantir o uso da baía, devido às instalações militares restritas na área. Somado a isso, do outro lado da península, está Vladivostock, que abriga submarinos nucleares que supostamente emitem radiação.
2. ILHA HEARD, ANTÁRTIDA
As praias mais perigosas do mundo

Depois de ter pisado na Antártida, você pode honestamente dizer que você esteve em um local muito especial. Conhecido como o continente mais frio do mundo, a Ilha Heard na Antártida é conhecida por ser palco de uma experiência de surf extrema pela simples razão de que você pode ou não sobreviver ao frio. Toda a ilha repousa sobre um vulcão gigante chamado Big Ben, mas ele não fornece o calor que você precisa. É realmente um belo local e pode ser apreciado, se você for capaz de evitar a hipotermia.

1. ILHA SENTINELA DO NORTE, ILHAS ANDAMÃO
As praias mais perigosas do mundo
Você acha que você só vê nos filmes: náufragos em uma bela ilha intocada, sendo descobertos por selvagens nativos da ilha e que, em seguida, são mortos por eles, para nunca mais serem encontrados novamente. Mas isso realmente aconteceu na Ilha Sentinela do Norte, que faz parte das Ilhas Andamão. Os habitantes são conhecidos por serem muito territoriais e por não gostarem de forasteiros. Em 2006, eles mataram dois pescadores por engano. Portanto, não importa o quão espetacular a praia seja nesta ilha; não vale a pena perder sua vida.
E aí, pra você, qual dessas é a mais sinistra?
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: