06
maio
2014

As comidas mais bizarras encontradas ao redor do mundo

Você é daqueles que faz a maior frescura para comer? Não gosta de carne gordurosa ou de verduras? Tem sempre que ter alguma coisa diferente para você, à mesa, para garantir que coma seu almoço? Bom, se esse for seu caso, já aconselho parar por aqui!
Isso porque, nessa matéria, vamos mostrar as comidas mais bizarras que muita gente consome por ai! E olha, não estou falando de bife de fígado, ok? São coisas muito, muito, piores! Veja só:

TEPA, ALASCA

Também conhecido como Stinkheads, essa é uma comida tradicional do Alasca. Como a foto indica, é feita a partir de cabeças de peixes que, antes de tudo, são armazenadas em um barril de madeira coberto (ou no chão, enterradas) até que fermentem e fiquem suficientemente fedorentas! Depois, é só desfiar ou fazer caldos quentes com as cabeças inteiras.


BALUT, FILIPINAS

Nem parece tão feio assim, até você descobrir que isso aí se trata de um embrião de pato fertilizado… ou seja, é um ovo choco de pata. Delicioso, não? Ele é cozinho como um ovo normal, conservando a casca.

MARFIM NEGRO, TAILÂNDIA

Também chamado de Black Ivory, esse café é umas das iguarias mais caras do mundo! Ele é muito encontrado nos hotéis de luxo da Tailândia, Maldivas e Abu Dhab. Mas, não se engane… a produção dessa fineza não é nada bonita! Os grãos de café são digeridos e expelidos por elefantes! Cada xícara do Marfim Negro pode custar até 100 reais!

OSTRAS DAS MONTANHAS, ESTADOS UNIDOS

Na verdade, esse nome é para enganar bobo! Onde já se viu ostras em montanhas? Pois é, a iguaria se trata de testículos de touros empanados e fritos! Esse costuma ser um dos pratos favoritos dos cowboys do Oeste americano…

SURSTROMMING, SUÉCIA

Um nome e tanto, né? Mas lembre-se de nunca aceitar isso, quando for à Suécia! Até porque você dificilmente vai conseguir se aproximar de um Surströmming, que é feito de peixe muiiiiiiiito fedorento! Tanto que os suecos comem isso apenas ao ar livre!

COCKSCOMBS, PAÍSES EUROPEUS

Bom, se você ainda não conseguiu identificar do que se trata, nós estamos aqui para ajudar! Olhe bem e repare: tudo isso são cristas de galo, que são servidas fritas! (eca).

VINHO DE CAMUNDONGOS BEBÊS, CHINA E COREIA

Então, dizem que essa bebida curtida com filhotes de camundongos trás uma série de benefícios para a saúde… mas quem tem coragem de tomar isso?

HÁKARL, ISLÂNDIA

Essa moda de iguarias fermentadas também é muito comum na Islândia. Lá, essa carne de tubarão é servida depois de ficar enterrada por vários meses e ser curtida nos próprios fluídos que libera! Em seguida ela fica pendurada para sacar, antes de ir para a mesa como acompanhamento de inúmeros pratos.

TON ZI DAN, CHINA

Parece uma comidinha inocente, mas se trata, na verdade de ovos cozidos na urina de jovens estudantes. A iguaria é servida toda primavera, na cidade de Dongyang

.
BEONDEGI, COREIA

Outra da Coreia, que é de impressionar, é essa comida da foto. O prato é feito com larvas, que são servidas como aperitivos em todo o país.
Geraligado – Todo mundo ligado .
Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: