08
11
13
Mesmo que não vejam nenhum atividade humana há dezenas de anos, alguns lugares se mantém fascinantes e geram fotos incríveis. Confira:
10. El Hotel del Salto Tuquendama (Colômbia)
O Hotel del Salto na área das quedas de Tuquendama, na Colômbia, abriu suas portas em 1928 e foi um destino privilegiado para os turistas ricos. Ao longo dos anos, as águas do rio Bogotá se tornaram cada vez mais contaminadas, e o hotel viu a sua lista de visitantes ir corredeira abaixo. Em 1950, uma tentativa de transformá-lo em um prédio de 18 andares nunca foi concluída, e, na década de 1990, o hotel foi finalmente fechado e completamente abandonado. O edifício tem sido desde então o local de um grande número de suicídios, o que fez com que surgissem rumores de que é mal assombrado.

9. Kolmanskop (Namíbia)

Ao sul da zona costeira africana da Namíbia, você encontrará o deserto de Namib. E, neste deserto, fica Kolmanskop, uma cidade fantasma que foi abandonada em 1954. Fundada em 1908, ela foi construída no meio do nada porque diamantes foram encontrados na área e o lugar tornou-se um lar para os garimpeiros. Porém, a fartura durou pouco e o fornecimento de diamantes começou a diminuir em 1920. Uma vez que a fonte de renda desapareceu, assim também o fizeram os residentes, em um êxodo semelhante ao de muitas cidades fantasmas da corrida do ouro no oeste dos Estados Unidos. Apesar do abandono, Kolmanskop continua a ser um local popular entre turistas.

8. Cabana de pesca (Alemanha)

Esta cabana de pesca abandonada foi descoberta em um lago perto dos alpes alemães. Ela estava completamente vazia quando foi encontrada e não há nenhuma informação sólida sobre quando foi construída ou quem eram seus habitantes originais. É provável que tenha sido criada por pescadores recreativos, que a utilizavam durante a primavera e o verão.

7. Navio fantasma de 110 anos (EUA)

A 40 quilômetros de Cincinnati, em um afluente do rio Ohio, pode ser encontrado o navio Circle Line V. Este barco foi construído originalmente como um iate de luxo por um rico magnata de ferrovias, em 1902. Mas, quando a Primeira Guerra Mundial eclodiu, o navio foi designado ao carregamento de mantimentos enquanto escapava de perigosos U-Boats alemães. O navio foi mais tarde usado pelos militares durante a Segunda Guerra Mundial, antes de ser convertido novamente em um iate de luxo. Ele pode até mesmo ser visto no videoclipe de Madonna, da música “Papa Don’t Preach”. Porém, mesmo tendo sido tão importante, em 1986 o Circle Line V foi abandonado neste afluente, e lá está desde então.

6. Estaleiro Naval de Mare Island (EUA)

O Estaleiro Naval de Mare Island era um porto de submarinos e de uma base naval localizada em Vallejo, Califórnia, próximo a San Francisco. Foi inaugurado em 1862 e funcionou tanto na Primeira quanto na Segunda Guerra Mundial; mais de 80 navios da marinha norte-americana foram construídos ali. O local foi abandonado na década de 90 e o inundamento do edifício criou este incrível efeito espelho.

5. North Brother Island (EUA)

Acredite ou não, existe uma ilha abandonada no meio da cidade de Nova York. No East River, entre a Ilha de Riker e o Bronx, você encontrará a North Brother Island, que agora é um santuário de pássaros. O lugar foi habitado pela primeira vez em 1885, quando um hospital foi construído lá. Os pacientes com varíola foram enviados à ilha para serem colocados em quarentena e tratados, evitando a contaminação de pessoas saudáveis. Eventualmente, o hospital abriu suas portas para pacientes com outras doenças sujeitas a quarentena, como lepra. Na década de 40, a instituição fechou suas portas e, na sequência, a ilha foi usada como um centro de tratamento para viciados em drogas. Seu último trabalho foi servir como habitação para veteranos de guerra. Abandonada na década de 60, a fauna e flora local se apossaram das construções humanas.

4. O Castelo de Venus (Itália)

No século XII, os normandos invadiram a Sicília e, marcando território, construíram o Castelo de Vênus. A enorme construção pode ser encontrada perto da cidade siciliana de Erice. O edifício foi construído em cima de um antigo templo no qual os romanos adoravam a deusa do amor, Vênus, que, na mitologia grega, recebe o nome de Afrodite. A quantidade de história que pode ser encontrada neste lugarejo é alucinante.

3. Angkor Wat (Camboja)

Angkor Wat é um templo no Camboja, construído no início do século XII, pelo rei Suryavarman II. Apesar de originalmente ter sido um templo hindu, mais tarde, no século XIII, se tornou um local de oração para os budistas. Ao longo da história, Angkor Wat já foi reconstruído e reparado várias vezes, pois é considerado um local sagrado e histórico. Contudo, algumas partes do templo foram abandonadas e tomadas pela natureza.

2. Nara Dreamland (Japão)

Nara Dreamland é um parque temático construído perto da capital de Nara, no Japão, em 1961. O parque foi um belo flagrante de uma tentativa de imitar a Disneylândia, incluindo uma Rua Principal, um castelo da Bela Adormecida e uma montanha com um passeio de bobsled (qualquer semelhança com a atração Matterhorn do mundo dos sonhos de Walt Disney não é mera coincidência). O parque foi fechado permanentemente em 2006. Hoje em dia, a visita ao local é ilegal, mas alguns fotógrafos aventureiros se arriscam para registrar as cenas mórbidas.

1. Casa do Partido Comunista (Bulgária)

Ainda que a Cortina de Ferro tenha sido derrubada décadas atrás, junto com o fim da Guerra Fria, muitas estruturas e monumentos da era comunista ainda podem ser encontrados em toda a Europa Oriental. Este é o caso da antiga Casa do Partido Comunista búlgaro, que fica no centro do país, no monte Buzludzha. A gigantesca estrutura de metal impressiona, mas hoje não passa de sucata.
Geraligado – Todo mundo ligado .
hotel de luxo abandonado no meio do nadaiate de luxo abandonado

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.