03
01
11
1 – Bart Prince House – Albuquerque, Novo México

O arquiteto Bart Prince é conhecido por projetar estruturas criativas e inusitadas como esta. Prince diz que suas casas começam de dentro para fora.

2 – Casa Bolha na França – Bubble House

A “Bubble House” (casa bolha) fica em Tourettes-sur-Loup, França, foi concebida nos anos 70 pelo arquiteto húngaro Antti Lovag, para o famoso costureiro Pierre Cadin.

3 – Arranha-céu de madeira na Rússia – Wooden Skyscraper

Esse imenso arranha céu de madeira foi construído pelo ex-gângster Nikolai Sutyain em Arkhangelsk, na Rússia. O projeto original, tinha dois andares, mas como queria mais espaço, começou a acrescentar andares e ela acabou se transformando em um arranha-céu. Nikolai já foi um milionário e hoje possui apenas sua casa de madeira.

4 – Casa de cabeça para baixo na Polônia

A Upside Down House, casa de cabeça para baixo, foi construída pelo empresário polonês Daniel Czapiewski e levou 114 dias para ficar pronta. A casa atrai muitos turistas para a pequena aldeia de Szymbark. Segundo Daniel, a casa foi construída de cabeça para baixo como um manifesto contra a condição atual do mundo, que segundo suas palavras, “está tudo virado de cabeça para baixo”.

5 – Nga Villa – Dalat, Vietnam

Esta casa é conhecida como “crazy house”, foi construída por Hang Nga com o fim de refletir seu interesse em arte e arquitetura. Feita de concreto sua aparência imita um grande e velho tronco de árvore. A casa hoje em dia é usada como restaurante e entrada para uma pousada.

6 – Casa toilet – Coréia do Sul

Essa casa em formato de vaso sanitário foi construída por Sim Jae-Duck, apelidado de “Prefeito Toilet” na cidade de Suweon, Coréia do Sul.

7 – Elephante & Hippodome – Cornville, Arizona

Essa casa é chamada de “Elephant House”, sua escultura foi criada pelo artista Michael Kahn e sua esposa Leda Livant com materiais encontrados ao longo de um período de 28 anos. Nunca houve qualquer tipo de piso plano no interior da casa.

8 – Inversion House – Houston, Texas

Duas propriedades estavam para serem demolidas em Houston (EUA) e os artistas plásticos, Dan Havel e Dean Ruck, viram uma oportunidade de transformá-la em arte, fazendo uma escultura de madeira com a aparência de buraco negro. Esse buraco foi criado com as próprias madeiras da propriedade que durante 30 anos foi um espaço de exposições e aulas de arte da Art League Houston.

9 – Casa Sapato – África do Sul

A Shoe House fica na África do Sul, e é criação do artista e hoteleiro Ron Van Zyl. Ele a construiu para sua esposa Yvonne em 1990. O sapato abriga um pequeno museu de arte em madeira talhada e faz parte de um complexo de oito chalés com restaurante, piscina e bar.

10 – Casa cogumelo – Cincinnati, Ohio

O arquiteto Terry Brown criou esta casa, chamada por ele de Mushroom House, uma casa com aparência bizarra em um bairro chique de Cincinnati. A intenção do arquiteto era criar uma casa com formas irregulares que imitaria formas encontradas na natureza, utilizando vários materias como vidros, madeiras e até cerâmicas.

11 – Crooked House – Sopot, Polônia

O projeto dessa casa foi inspirado pelas ilustrações de Jan Marcin Szancer e pelo artista suéco Per Dahlberg. Ela é uma das contruções mais fotografadas em toda a Polônia, possui magníficas curvas e uma azul-esverdeado esmaltado nas telhas e vidros. O edifício estava destinado a criar a impressão de um enorme dragão mas, evidentemente, falhou. Na verdade, trata-se de um pequeno complexo de lojas e não de uma casa.

Fonte: Sem Radar
Geraligado – Todo mundo ligado .

Deixe seu comentário

Os comentários do blog, são via Facebook. Para comentar você tem que estar logado lá! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor.