14
out
2016

7 sinais de que você tem Transtorno de Personalidade Borderline

Para começo de conversar você deve estar se perguntando do que se trata esse Transtorno de Personalidade Boderline, certo? Caso você não esteja familiarizado com o termo, também conhecido como Transtorno de Personalidade Limítrofe, é uma doença psicológica que provoca grandes oscilações de humor, além do medo de ser abandonado por quem ama (família e amigos) e comportamentos compulsivos, como por exemplo comer sempre de maneira exagerada ou gastar dinheiro descontroladamente.

Geralmente, essas pessoas possuem momentos, que podemos chamar de, lúcidos e momentos psicóticos, nos quais apresentam os comportamentos descontrolados. Os sintomas tendem a começar a aparecer na adolescência, sendo mais aparentes no início da vida adulta. Muitas vezes, a esse transtorno de personalidade é confundido com esquizofrenia ou bipolaridade. O que difere, muitas vezes, é a duração e intensidade das emoções é diferente. Por isso, é necessário, o quanto antes, o acompanhamento de um profissional.

 

1 – Medos
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline1
O constante e intenso medo do abandono, ficar sozinho causa aflição. Mesmo que essa seja uma possibilidade real ou apenas imaginária.

2 – Riscos
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline2
Você assume riscos sem pensar nas consequências, principalmente quando os resultados são contra você mesmo. Por exemplo, acidentes de carro, sexo sem proteção, abuso de substâncias (químicas ou não).

3 – Suicídio
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline3
Seja tentativas de auto-mutilação ou “apenas” pensamentos suicidas. As pessoas com esse transtorno, geralmente, não estão tentando se matar quando se auto-mutilam. Na verdade, o fazem na tentativa de expressar sentimentos de raiva, por ela mesma, ou, por vezes, tentando fazer com que se sintam “normais”.

4 – Instabilidade
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline4
Tendem a se sentirem diferentes nos/dos mais variados ambientes nos quais se encontram e com as pessoas que a rodeiam. Quando perguntadas, costumam se auto-descrever como pessoas vazias, perdidas.

5 – Paranóia
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline5
Possuem pensamentos paranoicos, acreditam em coisas que não são verdades e se sentem ameaçadas, perseguidas pelos outros.

6 – Raiva
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline6
Por mais trivial (bobo) que seja o assunto, os mais diversos, e a resposta acaba acontecendo fisicamente.

7 – Emoções
7-sinais-de-que-voce-tem-transtorno-de-personalidade-borderline7
As emoções são completamente instáveis, como uma verdadeira montanha-russa. O sentimento de ansiedade é tão intenso, chegando ao ponto de poder se transformar em depressão intensa. Essas situações podem demorar horas e, até, dias.

O tratamento para esse transtorno é feito através da regulação das emoções. Algumas vezes são indicados o uso de antidepressivos, na tentativa de manter as funções normais e amenizar sintomas. Essa recomendação é feita porque, muitas vezes, os pacientes são pessoas depremidas ou que sofrem de problemas mentais, como por exemplo, estresse pós-traumático. Boa parte das pessoas podem se recuperar desse transtorno ao adotar corretamente o tratamento.

 

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: