17
jun
2016

6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos

Conheça 6 ingredientes usados em larga escala pelas redes de fast food que vão te surpreender.

1. Batatas fritas
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos1
Em janeiro do ano passado, o McDonald’s divulgou que sua bata frita leva 14 ingredientes. Entre eles estão aditivos à base de petróleo como dimetilpolissiloxano (um tipo de silicone não tóxico usado para evitar que se forme espuma no óleo durante a fritura) e butilhidroquinona (TBHQ), um antioxidante que preserva o alimento.

2. A carne
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos2
A carne “mecanicamente sepada”, usada para os hamburguers e nuggets, é os resquícios que sobram da desossa. Eles são recolhidos por uma máquina para depois serem condimentados e virarem hamburger, que nem é grelhado de verdade. Aquelas marcas de grill são colocadas pelo fabricante. Todo o resto do animal que não é comercializável (vísceras, cartilagens, órgãos e tecidos), vira carne processada.

3. Dióxido de enxofre
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos3
Parece crack, mas é dióxido de enxofre. O dióxido de enxofre também é usado na conservação dos alimentos, para que não escureçam ou apresentem manchas marrons. É encontrado em bebidas e nas frutas e vegetais oferecidos por algumas redes.

4. Dióxido de silício
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos4
A sílica é usada na produção de vidro, fibra óptica, cerâmica e cimento. Os fast foods usam a utilizam no processamento de carnes moídas e frangos desfiados.

5. Hidroquinona
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos5
Hidroquinona, ou TBHQ, também é um antioxidante derivado do petróleo e é comumente encontrada em cosméticos. 5g deste composto são suficientes para matar alguém. Ainda que não sejam usados em escala que seja instantaneamente prejudicial, pode ser danoso a longo prazo.

6. Celulose
6 ingredientes secretos que são usados nos seus fast foods favoritos6
Além de ser o mais famoso ingrediente do papel, a celulose é usada para acrescentar fibras e baratear a produção de queijos e molhos de saladas.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: