09
maio
2016

8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade

A excitação, o prazer e todas essas coisas ‘safadinhas’ sempre geraram um grande fascínio nas pessoas e ao mesmo tempo diversos questionamentos a respeito das origens e da essência desses impulsos. E por mais que haja um grande esforço da ciência e das instituições que estudem os comportamentos e hábitos humanos, o universo das fantasias e libido sexual permanecem em uma incessante incógnita.

Abaixo vocês vão conferir 8 coisas que de fato a ciência já descobriu a respeito desse tema e que muito provavelmente você não imaginava:

1. A zoofilia é das excitações mais bizarras a mais comum
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade1
Foi elaborada uma pesquisa de autoria do pesquisador Justin Lehmiller com os leitores de seu blog Sex and Psychology, onde foi pedido para seus leitores compartilharem suas experiencias sexuais mais incomuns e dar detalhes a respeito delas. O sexo com animais, especificamente a excitação com cavalos, foi a resposa mais frequente.

2. A nudez não necessariamente gera excitação
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade2
Meredith Chivers realizou um estudo visando comprovar que o nu não necessariamente excita, onde os participantes do levantamento foram alvo constante de uma série de imagens e simbologias a respeito de nudez, em busca da conclusão do que viria a excitá-los.

Vários filmes foram transmitidos, várias imagens foram colocadas diante dessas pessoas, e foi possível concluir que as mídias relacionadas a nudez em diversas situações corriqueiras como uma leve caminhada, ou a prática de algum tipo de técnica de meditação ou Yoga geraram pouco interesse e estímulo sexual nos indivíduos.

3. O desejo sexual de pessoas trans é alterado em decorrência do tratamento
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade3
A transsexualidade pode tanto aumentar quanto diminuir os níveis de excitação das pessoas que se submetem aos tratamentos hormonais. Isso é relatado em pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine de 2014.

Em torno de 71% dos homens transsexuais disseram ter o libido sexual aumentado no decorrer do tratamento à base de testosterona, e o mesmo ocorre inversamente com as trans mulheres que, onde cerca de 62% delas afirma uma diminuição no apetite sexual já que o tratamento hormonal regula a produção da testosterona

4. Alimentos afrodisíacos não necessariamente são afrodisíacos
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade4
Diversos alimentos possuem propriedades que estimulam a circulação sanguínea e/ou facilitam a produção em escala de determinados hormônios, que auxiliam a melhora da libido condicionam a uma disposição mental melhor, porem existe pouca comprovação cientifica que isso interfira diretamente na excitação em si, visto que qualquer coisa pode vir a ser afrodisíaco quando já ocorre a excitação.

5. Sexualidade exalada pelos poros
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade5
O aroma do suor de um homem quando ele está excitado é diferente do habitual e de acordo com algumas pesquisas as mulheres conseguem perceber esse tipo de diferença.

6. Sem ar por mais orgasmo
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade6
A psiquiatra Carmita Abdo, fundadora e coordenadora do Programa de Estudos em Sexualidade da USPF concluiu que ficar de modo parcial ou totalmente sem oxigênio em ato sexual ou na masturbação no instante do orgasmo pode eventualmente aumentar a intensidade da sensação física do momento, porém segundo a própria isso é muito perigoso.

7. Perfumes de ”macho” repelem a mulherada
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade7
Segundo um estudo realizado por cientistas de um centro de pesquisas de Chicago, nos EUA, chamado Anna, foi constatado que ao invés de alguns perfumes masculinos atraírem o mulherio, eles obtinham o efeito inverso, e as repeliam.

O experimento testou a reação de mulheres a cerca de 10 aromas diferentes, os pesquisadores acabaram descobrindo que os aromas masculinos diminuíam os fluxos sanguíneos vaginais e que curiosamente uma inusitada mistura de pepino com bala de alcaçuz gerava os melhores resultados.

8. Eu escolhi esperar: príncipe encantado X desafio pessoal
8 coisas fantásticas que a ciência descobriu sobre a sexualidade8
As Mulheres que no primeiro encontro não vão diretamente para o ato sexual, estão esperando cautelosamente se encontram um parceiro melhor e mais condizente com suas idealizações, cientificamente falando, de acordo com diversas pesquisas. Já os homens quando resolvem ter essa mesma cautela são com o intuito de conseguirem comprovar que conseguem realizar esse duro desafio pessoal.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: