18
fev
2016

Procedimentos cirúrgicos bizarros demais

O ser humano aprendeu a utilizar os avanços científicos a nosso favor, mas é tanta coisa que pode ser feita e tantas são as possibilidades que fica difícil simplesmente saber como funciona todas elas. E o mais impressionante de tudo isso, é que é possível realizar alguns procedimentos cirúrgicos que aparentam ser inviáveis.
Você acreditaria que um ser humano pode sobreviver sem a metade de seu cérebro? É exatamente disso que estamos falando, e por outro lado, também vamos abordar procedimentos estéticos, que você pode duvidar que existam porque são simplesmente ultra desnecessários. Ou seja, tem de tudo nessa nossa listinha de hoje!
Confira abaixo, quais são os 7 procedimentos cirúrgicos que são bizarros demais para serem verdade.

1- Cirurgia da Cinderela
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais1
Você adora um sapato de salto alto, se sente maravilhosa em cima deles, mas simplesmente não consegue lidar com as dores que eles causam? Como diria a conhecida vinheta, seus problemas acabaram!
Já existe um tipo de cirurgia que foi desenvolvida pelo podólogo, Dr.Ali Sadrieh, que tem como objetivo permitir que as mulheres passem mais tempo em cima de um salto sem sentir muitas dores. Por esse motivo o procedimento foi apelidado pelo próprio médico de “Cirurgia da Cinderela”.

2- Cirurgia que cria espaço entre as coxas
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais2
Querendo ou não existe uma certa obsessão por parte de algumas mulheres pelo famoso espaço entre as coxas que geralmente as modelos tem, mas não basta ser magra, é preciso ter esse espacinho e ainda por cima um quadril mais largo.
Ou seja, algo quase impossível de se conseguir naturalmente, ( se não for pela dádiva da genética). Então para solucionar esse probleminha, já existe uma cirurgia que cria esse espaço artificialmente.

3- Hemisferectomia
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais3
Você podia não imaginar, mas existe um procedimento cirúrgico que se resume em remover um dos hemisférios do cérebro completamente. È claro que isso só ocorre em casos drásticos, que não poderiam ser tratados apenas com medicações.
E o mais interessante é que esse processo não foi desenvolvido recentemente, e a primeira hemisferectomia foi realizada em 1923 por Walter Dandy. Obviamente que após o processo os pacientes sofrem sequelas, como paralisias parciais ou totais de metade de seu corpo, mais precisamente o lado oposto ao hemisfério removido.

4- Hemicorporectomia
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais4
Esse procedimento é tão complicado quanto seu nome, ele também é conhecido como amputação, porém é muito mais drástico do que podemos imaginar. Sendo mais diretos, esse procedimento se resume em remover a metade inferior do corpo do paciente, logo acima da pelves.
Então pernas, órgãos sexuais, recto, sistema urinário e ossos são todos removidos. Mais uma vez vale lembrar que cirurgias desse tipo só são realizadas em pessoas que doenças graves e potencialmente fatais. Mas não deve ser nada, nada fácil lidar com essa situação não é mesmo?

5- Lobotomia
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais5
Você provavelmente já ouviu falar sobre esse tipo de procedimento, até porque no clássico filme “A laranja Mecânica” o personagem principal é submetido a uma espécie de lobotomia (claro que no filme o processo foi retratado de uma maneira cinematizada). Que em outras palavras nada mais é do que a remoção de 1 ou mais lobos cerebrais.
Antigamente essa técnica era utilizada para tratar alguns distúrbios mentais, como a esquizofrenia por exemplo, e segundo os médicos tinha a capacidade de alterar a personalidade das pessoas. Mas esse procedimento é considerado muito agressivo e na realidade gera uma série de sequelas em seus pacientes, por isso essa prática não é mais realizada nos dias de hoje.

6- Barriga “tanquinho” artificial
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais6
É isso mesmo, se você é um homem que sempre sonhou em ter aquela barriguinha padrão Hollywood, com todos os seus músculos bem definidinhos, mas você nunca quis abrir mão da sua dieta e nem se entregar a uma série devastadora de exercícios, saiba que você pode conseguir a tal sonhada barriga malhada artificialmente, através de um procedimento cirúrgico, que se chama Lipoescultura de alta definição que cria toda essa estética em algumas horas.
Mas vale lembrar, que muitas pessoas que se submetem a esse procedimento acabam alegando que apesar de tudo, a barriga fica com um aspecto de artificial, e por isso ela pode não ser muito vantajosa.

7- Covinhas artificiais
Procedimentos cirúrgicos bizarros demais7
Algumas pessoas simplesmente nasceram com esse pequeno detalhe, que muitos julgam como atraentes e interessantes.
E é exatamente por isso que existe um procedimento cirúrgico que cria essas “covinhas” artificialmente, seja nas bochechas ou no queixo, fica a escolha do cliente. O processo se resume em criar uma pequena depressão na parte interna do rosto, e depois finalizar com pontos, apesar de simples o procedimento no geral não é recomendado pelos médicos.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: