14
jan
2016

Aquecimento global contribua para sua diminuição

Aquecimento global contribua para sua diminuição
Aquecimento global contribua para sua diminuição1
O aquecimento global é uma grande ameaça. Líderes mundiais discutem soluções e cientistas estão procuram fontes alternativas de energia de baixo custo. Mas esse não é uma problema que não nos diz respeito, todos temos que tomar medidas para colaborar para a desaceleração do aquecimento global para proteger a Terra.

Reciclar e reutilizar
Aquecimento global contribua para sua diminuição2
Reutilizar alguns produtos tais como, garrafas de água. Comprar garrafas reutilizáveis ao invés de garrafas de plástico, bem como produtos com um mínimo de embalagem. Outros produtos recicláveis: papel, plástico e vidro. Reciclar o lixo reduz milhares de quilos de dióxido de carbono.

Trocar as lâmpadas
Aquecimento global contribua para sua diminuição3
Lâmpadas fluorescentes compactas ao invés de incandescentes, irá economizar cerca de 60% de energia.

Instale um termostato inteligente
Aquecimento global contribua para sua diminuição4
Dispositivos programáveis reduzem automaticamente o aquecimento e ar condicionado à noite e mantém uma temperatura moderada de dia. Pela simples programação de dois graus mais baixo no inverno e mais dois graus no verão, irá reduzir significativamente seu gasto de eletricidade.

De preferência a aparelhos energeticamente eficientes
Aquecimento global contribua para sua diminuição5
São um pouco mais caros, mas a longo prazo vai custar-lhe menos dinheiro.

Desligue os dispositivos eletrônicos
Aquecimento global contribua para sua diminuição6
Aparelhos em standby evite. Pensamos que consomem nada ou quase, está errado.

Descongele a geladeira
Aquecimento global contribua para sua diminuição7
Se o interior da geladeira está com aspecto de Polo Norte, chegou a hora de descongelar. Pondere substituir por uma geladeira mais moderna, com um modo de descongelar automático, gastará duas vezes menos energia.

Panelas tapadas
Aquecimento global contribua para sua diminuição8
Uma panela se estiver tapada ferverá mais rapidamente e reduz o consumo de gás. Aconselha-se também ter em casa uma panela de pressão.

Esqueça o secador de roupas
Aquecimento global contribua para sua diminuição9
Estender a roupa no varal como nos velhos tempos. Por não usar o secador vai economizar em sua conta e ainda proteger o ambiente.

Plantar uma árvore
Aquecimento global contribua para sua diminuição10
Uma árvore absorve uma média de 21 quilos de dióxido de carbono por ano, aproximadamente uma tonelada em 40 anos. Próximo às árvores a atmosfera é sempre fria, demonstre assim sua gratidão à Mãe Natureza, plante uma árvore.

Faça um balanço de energia
Aquecimento global contribua para sua diminuição11
Solicite um auditor de energia elétrica em sua casa e saberá o quão eficiente é a sua casa e onde poderá ter mais eficiência energética.

Fontes de energia renováveis
Aquecimento global contribua para sua diminuição12
É sabido que o custo de instalação de painéis solares é um pouco alto, mas a longo prazo a economia pode compensar. Também pode procurar se o governo disponibiliza subsídios ou isenções fiscais.

Andar a pé
Aquecimento global contribua para sua diminuição13
Usando menos o carro vai economizar dinheiro e combustível, reduzir emissões de carbono e melhorar a sua saúde vascular. Ir ao mercado, restaurante ou à padaria no final da rua, caminhar 16 quilômetros por semana reduz suas emissões de dióxido de carbono em 226 kg por ano.

Reduzir o consumo de água
Aquecimento global contribua para sua diminuição14
Limite água quente requer muita energia para ser aquecida. Usar menos água todos os dias, você irá reduzir o seu consumo de energia. A redução do consumo dá-se tendo hábitos simples, como desligar a torneira ao fazer a barba ou escovar os dentes, e vazamentos não deixe de consertá-los.

Tratar a condição de seus pneus
Aquecimento global contribua para sua diminuição15
Quando os pneus são ligeiramente vazio, o carro geralmente consome mais combustível e produz, obviamente, mais dióxido de carbono. Então, veja a pressão regularmente: vai fazer mais quilômetros com um tanque cheio e vai manter seus pneus por mais tempo.

Bom isolamento das paredes
Aquecimento global contribua para sua diminuição16
Com isso pode economizar até 25% na sua fatura de energia por ter melhores condições de aquecimento.

Incentivar outras pessoas a economizar energia

Aquecimento global contribua para sua diminuição17
Partilhe com amigos e vizinhos seus conhecimentos sobre reciclagem e redução de energia. Com isso todos colaborarão para melhorar o estado do planeta.

Anuncie aqui Anuncie aqui

Deixe seu comentário: